Importação da China: é isso que a China Gate faz

Tempo de leitura: 9 minutos

Fala, galera.

Importação da China. Este é o nosso negócio e boa parte das pessoas que chegam por aqui já sabem disso. Aliás, chegam justamente por isso 😉

Afinal, lá se vão mais de 19 anos de atuação no mercado, quase 4 mil containers vindos da China para o Brasil via China Gate e alguns milhões de dólares movimentando a economia nacional.

Em paralelo, tem muita gente que surge aqui precisando entender mais e melhor o que a China Gate faz exatamente.

E é sobre isso que vamos bater um papo hoje:

O que é a China Gate, o que ela faz e como funciona?

A China Gate te ajuda a fazer importação da China para o Brasil através da sua empresa e a ganhar dinheiro com isso.

Para isso, utilizamos 2 linhas de trabalho diferentes: Consultoria e Educação.

São dois caminhos distintos com um objetivo em comum: te ajudar a fazer importação empresarial da China para o Brasil e a ganhar dinheiro com isso.

Costumo dizer por aqui com o meu time de atendimento que “Curso a gente ensina e você faz. Consultoria a gente faz tudo pra você”.

Brincadeiras a parte, é muito importante entender bem como funciona cada um deles para seguir o trajeto ideal para o seu momento, combinado?

Consultoria em Importação da China

Saiba qual é o maior problema da Importação de pequeno porte com a China Gate

-Rodrigo, eu quero que a China Gate preste uma consultoria para a minha empresa e nos ajude a importar da China. Como vocês fazem isso?

Somos hoje um time de mais 20 profissionais fazendo isso acontecer por dois modais: o marítimo e o aéreo.

  • Transporte Marítimo para Container Completo – o mais tradicional! Grandes volumes com prazos maiores para chegada no Brasil.
  • Transporte Marítimo para Container Compartilhado – a solução para quem não consegue ou não vê viabilidade no momento (custos/investimento) em trazer um container completo.
  • Transporte Aéreo para Importação Expresso – esta modalidade é ideal para pequenos volumes. Via DHL, por exemplo.
  • Transporte Aéreo Cargueiro – para volumes maiores com necessidade de chegada ao Brasil mais rápido.

As principais diferenças entre eles é: tempo e custos. O transporte marítimo leva mais tempo e os custos são menores e o aéreo é mais rápido e caro.

Uma decisão que é tomada a partir de algumas variáveis, sobretudo, volume: quanto você está importando em quantidade, peso etc.

Para te ajudar a importar de algumas destas 4 formas, a China Gate tem alguns serviços de consultoria que são:

Busca de fornecedores – em quase duas décadas de relacionamento com os chineses, acumulamos uma bagagem que nos permite fazer isso com competência.

Se você fizer uma pesquisa por “vestidos de noivas em São Paulo”, por exemplo, encontrará muitas sugestões de lojas no bairro do Bom Retino, região referência neste assunto aqui no Brasil.

Mas, eu te pergunto: como escolher a melhor loja em meio a centenas de opções? Como saber quais delas pode te atender com a segurança, qualidade, prazo etc.?

Assim como no Brasil, na China há regiões “especialistas” em determinados produtos, segmentos etc., mas não basta saber isso para investir seus dólares por lá.

Saber com quem negociar, como negociar e com segurança e garantia exige alguns anos de experiência.

Acompanhamento da sua importação – importar leva tempo e você não pode e nem deve ficar preso a isso. Nós cuidamos da sua importação do começo ao fim mesmo.

Um acompanhamento que não para quando a sua importação chega na porta da sua empresa.

Depois disso, nosso time de Customer Success entra em ação para seguir te auxiliando no que for preciso.

Desembaraço aduaneiro – toda a parte burocrática, documental que envolve uma importação da China feita de forma rápida e eficiente, por quem realmente entende do assunto.

Isso porque em quase 20 anos já passamos por tudo e mais um pouco. Já enfrentamos e “desembaraçamos”, literalmente, todo tipo de problema que uma relação comercial entre países de cultura, idiomas e leis tão distintas podem gerar.

Cálculo de Custos – fator decisivo na sua importação são os custos. Fazer seu produto “dar preço” é um dos nossos objetivos, mas, a nossa missão é fazer você ganhar dinheiro com importação da China e a gente não te engana, não.

Se não for bom pra você, não vai ser bom pra nós. E a gente te mostra e comprova isso em números reais.

Temos também os serviços adicionais que podem ser contratados junto a qualquer um dos serviços de consultoria. São eles:

Inspeção de Carga – Não dá pra esperar sua mercadoria chegar aqui no Brasil pra saber se era ou não isso mesmo que você queria.

Estamos falando de importação empresarial da China para o Brasil.

Um dos nossos profissionais lá na China verifica se está tudo dentro do solicitado e garante, por amostragem, a qualidade da sua encomenda.

Consolidação de Carga/Importar de vários fornecedores – esse serviço permite que você compre de diferentes fornecedores, com diferentes prazos de produção e entrega e envie para o Brasil de uma única vez, tudo junto.

A China Gate armazena, consolida e importa estes produtos juntos pra você.

E, claro, buscando o melhor custo pro importador.

Viagens a China – além de ser um país extremamente interessante culturalmente, é sede dos maiores eventos de negócios do mundo, em especial, da Canton Fair, a maior feira multisetorial do planeta.

Ir a China a negócios conosco é um mergulho profundo em conhecimento, tecnologia, inovação. É estar, pelo menos, 2, 3 anos a frente do seu mercado aqui no Brasil.

Nestes quase 20 anos de mercado, eu já fui a China uma dezena de vezes e é sempre muito enriquecedor pra mim enquanto empresário e incentivador de relações comerciais com os chineses.

Inspeção de Fornecedores – Lembra que o falei sobre saber com quem está comprando? é isso!

Na China acontece muito de a empresa que você encontrou na internet, por exemplo, não ter capacidade produtiva pra te atender.

Diz que produz mil peças X por dia, mas produz 100.

Isso é muito sério, mas, relativamente fácil de ser resolvido com uma inspeção de fornecedores.

Muitas vezes, você já sabe de onde quer comprar, mas precisa dessa informação pra ter segurança no investimento.

Nós vamos lá e inspecionamos o fornecedor pra ti.

Em Consultoria, são de todas estas formas que podemos te ajudar no processo de importação da China. Aqui, a agente coloca a mão na massa pra você!

Cursos sobre importação da China

A China Gate te ensina tudo o que precisa para saber qual o Limite da Importação para MEI

Agora, quando falo em Educação, me refiro aos nossos cursos online, onde ensinamos todos os processos que envolvem uma importação empresarial da China para o Brasil.

Aqui, falamos diretamente com quem quer aprender e fazer todo ou parte do processo sozinho. Colocar a própria mão na massa!

-Rodrigo, quero minimizar os meus custos e eu mesmo fazer a minha importação da China. Por onde eu começo? Como a China Gate pode ajudar?

Pelos nossos Cursos Online de Importação da China. Neles, você aprende, passo a passo, como importar da China para o Brasil.

Pra ter uma ideia, temos hoje mais de 7 mil alunos formados pela China Gate e uma comunidade com mais de 200 mil pessoas em nossas listas de e-mails.

Somos, praticamente, toda a cidade de Itajaí, em Santa Catarina ou Araraquara, em São Paulo vivendo importação da China para o Brasil na veia diariamente.

Dá só uma olhada na nossa lista de cursos online de Importação da China:

Conexão China: aqui você aprende a importar produtos diretamente da China, sem intermediários, com segurança em até 90 dias e venda no Brasil por 3x ou mais, mesmo sem entender nada de importação.

Market China: neste curso você aprenderá todo o processo de importação da China e estará apto a fazer sua importação por conta própria, seja ela aérea ou marítima.

Importação Passo a Passo: um curso completinho te ajudando a aumentar suas vendas e seus lucros importando produtos diretamente da China para sua empresa através de uma metodologia comprovadamente eficiente.

Custos de Importação: aqui você descobre e entende cada detalhe na formação do custo da sua importação para calcular exatamente o lucro que você vai ter quando sua carga chegar.

E o mais legal: utilizando as mesmas planilhas que nós utilizamos aqui no China Gate. 

Radar Siscomex: te ensinamos a tornar sua empresa uma importadora de verdade habilitando seu CNPJ nos sistemas Radar e Siscomex.

Somente assim você terá a segurança para fazer suas importações sem pagar multas ou perder a carga.

Como importar da China para empresas: este é um programa avançado que mostra desde a escolha de um ramo de negócios lucrativo, busca de fornecedores confiáveis até a criação de um negócio de importação completo.

Importação Simplificada: um curso focado em importação de até 3 mil dólares por vez, sem radar siscomex e sem despachante aduaneiro, direto da China para sua empresa no Brasil, metodologia Door-to-Door utilizando companhias de transporte expresso.

Na nossa página de Cursos Online você encontra também o e-book Como importar da China, conhecido também como o e-book lhe ensina o caminho das pedras para começar a importar da China.

Ele é um manual completo – 14 capítulos totalmente práticos – para quem quer importar da China para sua empresa com segurança e lucratividade.

Estes são os nossos cursos hoje e sempre tem muita novidade surgindo!

A dica é ficar atento e nos acompanhar também pelas nossas redes sociais, em especial, o Instagram e Telegram.

Neles têm conteúdo exclusivo e gratuito todos os dias.

No nosso canal no Youtube também é uma excelente fonte de educação e conhecimento sobre importação da China para o Brasil.

São mais de 1 mil vídeos falando sobre este assunto tão potencialmente lucrativo e relativamente pouco explorado aqui no Brasil.

Você sabia que apenas 1% das empresas brasileiras importam da China? Enxergamos esse dado como oportunidade e se você chegou até aqui também, não é mesmo?

Agora que você já sabe exatamente o que a China Gate faz, conta pra gente qual o seu momento e como podemos te ajudar a importar da China para o Brasil e ganhar dinheiro com isso!