BLACK NOVEMBER: A MELHOR PROMOÇÃO DE TODOS OS TEMPOS do Contêiner Compartilhado.

Sua ideia de importação pode ser viável e nós podemos te ajudar

Conheça os melhores sites para importar da China

Quando falamos em importar da China, falamos em encontrar bons produtos e fornecedores para comprar barato e revender com lucro no Brasil. E o melhor lugar, sem dúvidas, para fazer essa busca é na internet. Assim, é preciso saber quais são os melhores sites para importar da China se você quer ter uma operação segura e lucrativa.

Por isso preparamos este artigo para te ajudar nessa escolha e te mostrar quais são os melhores sites para importar e revender com lucro. 

Iremos trazer aqui os principais sites de importação e que são confiáveis para você realizar sua compra para revenda no seu negócio. Não iremos apresentar aqui, portanto, plataformas de compras B2C, onde a empresa chinesa vende direto pro consumidor final (pessoa física). Deste modo, iremos falar apenas de sites B2B, que fazem a ‘ligação’ entre o fornecedor chinês e a empresa importadora no Brasil.

Agora vamos conhecer os melhores sites para importar da China.

Onde encontrar os melhores fornecedores da China?

Como dissemos anteriormente, na hora de você importar da China é preciso saber escolher um bom produto para importar e também encontrar bons fornecedores.

Até o começo da década de 2000, isso só era possível viajando até a China e negociando pessoalmente com os fabricantes. E assim, pelo menos a primeira importação, ficava muito cara devido ao custo da viagem.

Porém, com a popularização da internet isso mudou. Com a pandemia, isso se intensificou ainda mais, devido a impossibilidade de viajar para China, por conta das restrições sanitárias. Hoje, portanto, é possível fazer uma importação, dos mais variados tamanhos, de forma segura e lucrativa sem precisar viajar até a China através dos sites de compras internacionais.

Atualmente, são incontáveis os sites que vendem produtos da China para o mundo todo. Eles evoluíram em questão de segurança e tradução para a conversa com o fabricante e estão cada dia mais fáceis e intuitivos de serem usados.

Leia o artigo completo sobre como encontrar os melhores fornecedores na China.

Diante de tantas opções, você pode estar se perguntando, qual o melhor site para importar da China? A resposta varia de acordo com seu objetivo e nós vamos apresentar as principais opções agora.

Os melhores sites para importar da China

Na hora de escolher o melhor site de importação, você precisa ter em mente o seu objetivo com a compra da China, pois cada plataforma foi feita para atingir um público.

Assim, se você busca variedade, deve buscar em um site. Se prioriza atendimento e suporte, outro, mesmo que este não tenha uma variedade tão grande de produtos. Se você busca produtos específicos e nichados, como eletrônicos ou brinquedos, existem sites que feitos nestes nichos, por exemplo.

Portanto, o melhor site para importar é aquele que atende sua necessidade atual.

Listamos abaixo os sites mais conhecidos e recomendados pelos importadores. Com eles você pode comprar seus produtos com tranquilidade, pois são empresas consolidadas, com total segurança.

Alibaba

Não podemos falar em sites de importação sem mencionar o principal e o maior deles: o Alibaba.com.

O Alibaba, que é principal site do Grupo Alibaba, o maior grupo comercial da China, existe de 1999 e é o maior site de compra e venda B2B (entre empresas) do mundo. Para ter uma ideia do tamanho da plataforma, eles vendem em um dia o que a internet inteira do Brasil vende em um ano, por exemplo.

Esta plataforma possui fornecedores do mundo todo, mas em especial chineses que anunciam na plataforma para revender para importadores de todos os locais do planeta. O site possui versões em vários idiomas, incluindo o português.

Ele possui uma imensa variedade de produtos, o maior neste quesito. É quase como que, se você não encontrar seu produto no Alibaba, ele não existe na China. Ele também permite um contato direto com o fornecedor através do chat da própria plataforma, que possui tradutor automático.

Além disso, ele possui muitas ferramentas de segurança, que garantem a sua compra e impedem qualquer tentativa de golpe.  Uma delas é o Trade Assurance, que garante o pagamento por dentro da própria plataforma, que garante muita segurança ao importador.

Vale muito a pena você procurar e negociar no Alibaba para encontrar as melhores opções de compras na China. Os fornecedores estão acostumados a negociar com importadores e oferecem ótimas condições, além de muitos conseguirem personalizar os produtos com a sua marca, por exemplo.

Apesar de ser o site mais procurado, o importador precisa tomar alguns cuidados na sua compra, como por exemplo não contratar o frete direto do site, pois assim vai ter custos extras com armazenagem mais caros do que o normal. Também é preciso tomar cuidado com alguns preços no site e usar todas as ferramentas de segurança da plataforma.

Para aprender sobre as principais ferramentas do Alibaba e como fazer sua busca de forma assertiva, faça o nosso curso gratuito Alibaba sem Segredos. É rápido, gratuito e vai te dar todas as dicas para você fazer uma compra segura e lucrativa. 

O AliExpress

Certamente você já ouviu falar ou já acessou outro site famoso sobre a compra na China: o AliExpress

Ele também pertence ao Grupo Alibaba e é o ‘irmão mais novo’ do Alibaba. Só que possui uma proposta diferente: ele é voltado para vender para o público final, em pessoa física, e não para empresas que querem revender os produtos.

Enquanto no Alibaba você vai encontrar fabricantes que querem vender no atacado para empresas importadoras, no AliExpress você não tem muitas opções de negociação deste tipo. Lá, os anúncios são feitos para venderem poucas unidades no mesmo pedido, pois o objetivo é a venda para pessoas físicas que irão usar e consumir os produtos.

Assim, se você quer comprar para uso próprio, ele é uma boa opção sem dúvida. Outros sites nesta abordagem são a Shein, Shopee e Wish, por exemplo.

Porém, apesar deste foco no consumidor, é possível comprar sim no atacado e como empresa no AliExpress. mas este processo é um pouco mais trabalhoso e vai depender muito de sua negociação com o fornecedor, por fora da plataforma. Nós explicamos mais detalhes de como funciona este processo neste outro artigo.

Descubra a principal diferença entre o Alibaba e o AliExpress.

Made in China

Um outro site muito conhecido e procurado quando falamos de importação da China é o Made in China, que é o segundo maior em número de cadastros, perdendo apenas para o Alibaba.

O Made in China é um site mais antigo que o Alibaba, sendo pioneiro na venda chinesa pela internet e possui relatórios de auditoria para selecionar os fornecedores mais qualificados. Também possui uma plataforma bem intuitiva e tradução para o português.

É comum encontrar nesta plataforma preços mais baixos que o Alibaba, devido ao custo de cadastro para ser um fornecedor no site ser menor. No entanto, ele perde na questão de opções e variedades.

A plataforma e serviços oferecidos pelo Made in China são bem semelhantes ao do Alibaba já listados anteriormente e assim, a lista de precauções para você ter na hora de entrar em contato com o seu fornecedor permanece a mesma.

A China Gate recomenda muito o Made In China para as suas importações. Vale a pena você procurar seus produtos também nesta plataforma.

Global Sources

Muito semelhante aos dois sites citados acima, o Global Sources pertence a um grupo comercial com mais de 50 anos de experiência em compra e venda de produtos nos países asiáticos.

A empresa promove diversas feiras de comércio para atrair investimentos e fornecimento profissional para a região. A Global Sources Electronics – Indonésia, por exemplo, é a maior feira de eletrônicos do mundo.

Suas funcionalidades são muito parecidas com o Alibaba e o Made in China, sendo possível avaliar os fornecedores e conferir os mais confiáveis, que aparecem no topo das pesquisas e com o selo “Analyst’s choice”.

O site, recentemente, começou a sua tradução para o Português, mas ainda feito de forma automática e você pode encontrar alguns erros de sintaxe e conexão nos anúncios. Porém, apesar isso, a busca ficou mais fácil para os importadores brasileiros.

A variedade de produtos e fornecedores, embora seja gigantesca, é um pouco menor que nos dois sites citados anteriormente.

O Global Sources é, sem dúvidas, uma ótima plataforma para você pesquisar seus produtos e, provavelmente, a melhor opção para  ramo de tecnologia, para produtos gamer e acessórios de computador, por exemplo. O site possui as melhores opções neste segmento.

Sites internos da China voltados ao público local

Os sites que falamos anteriormente são sites voltados para a exportação de produtos chineses. Assim, os fornecedores anunciam lá para vender para fora da China.

No entanto, é possível que um importador brasileiro, como é o seu caso, tenha acesso e compre nesses sites.

A grande vantagem desses sites internos da China, é que por serem destinados ao comércio interno do país, eles possuem preços muito abaixo de quem exporta para fora.

Porém, eles não possuem nenhum suporte em português ou inglês e só falam chinês mesmo. Inclusive a pesquisa de produtos deve ser feita com o idioma de lá. É um processo bem complicado e que requer algumas boas horas de pesquisa, caso queira pesquisar nestes sites devido aos seus preços.

Os sites TaoBao (que também é do Grupo Alibaba), o 1688 e o HKTDC, de Hong Kong, são os que mais se destacam neste sentido. Os preços são realmente muito atrativos.

Rakumart: o site feito para brasileiros

Agora imagine ter acesso aos baixos preços desses sites chineses e com um suporte todo em português, voltado para o Brasil? 

É isso que a Rakumart faz! Ela também é uma empresa chinesa de plataforma de e-commerce especializada em transações entre empresas (B2B), só que com uma diferença: nos países que ela oferece seu serviço, como o Brasil, ela oferece uma solução completa, do suporte no site à toda assessoria na importação.

O site e o suporte são todos em português, com uma equipe no Brasil, ficando mais fácil de você encontrar seus produtos. Você pode pesquisar por foto e também por palavra-chave e tem seu pagamento garantido pela plataforma, independente do pedido.

Antes de finalizar o pedido, você recebe uma simulação de custos detalhada, para validar ou não a sua importação. Essa função é muito importante pois você saberá o valor final de seu produto, com todas as taxas, antes mesmo de pagar o pedido. Se aprovar o valor, a simulação, você paga o pedido e dá continuidade na operação. Se não aprovar, pode refazer a cotação com outro produto ou mais capital.

Além disso, a equipe da Rakumart realiza toda parte burocrática (transporte e desembaraço) para você, dando a experiência de um carrinho de compras, com preços bem em conta se comparado a outras plataformas. Dessa forma, ele é o único site onde você pode comprar de mais um fornecedor, no mesmo pedido.

E ele funciona como um hub de compras: ela pega anúncios de outros sites e oferece na sua plataforma. Assim, os anúncios de sites como Alibaba, Made in China, Global Sources estão também na Rakumart, bem como os dos sites internos da China. Por ter acesso aos anúncios dos sites chineses locais, é possível encontrar preços bem mais baratos nos seus produtos na Rakumart.

Sem dúvidas, é altamente recomendável que você dê uma pesquisada em seus produtos na Rakumart, que é o único site que oferece uma solução completa para o importador brasileiro.

Conheça os melhores sites para importar da China

O que fazer depois de encontrar os produtos e fornecedores?

A importação empresarial é diferente de uma compra internacional, onde o comprador brasileiro faz um pedido em um site e recebe o produto na sua casa, sem precisar se preocupar com nada a mas por isso. Na importação empresarial o processo tem mais etapas.

Veja o que é preciso para se tornar um importador aqui.

Com exceção da Rakumart, ao comprar seus produtos em algum site para revender no Brasil, você precisará de uma trading na China para receber seus produtos, consolidá-los, preparar para o embarque e enviar para o Brasil. Isso porque os fornecedores, no caso da importação empresarial, não entregam o produto pronto para o envio.

Deste modo, você precisará de alguém para te ajudar nesse processo, cuidar de todo o transporte (de avião ou navio) e também quando sua carga chegar, fazer a liberação no porto/aeroporto. Esse processo é chamado de Desembaraço Aduaneiro e necessita de um despachante aduaneiro para ser realizado.

É nesta etapa que você pagará os impostos e taxas dos produtos, terá a emissão da Nota Fiscal feita e sua carga será liberada para ser comercializada no Brasil. Depois deste processo, você irá precisar de uma transportadora para levar sua carga até o endereço da sua empresa.

Vai importar da China pela primeira vez? Veja por onde começar

A melhor forma de trazer os seus produtos

Caso você esteja querendo importar da China, mas não tem tempo de pesquisar fornecedores nos sites ou não está conseguindo encontrar o que procura, a China Gate resolve isso para você com o nosso serviço de pesquisa.

Com este serviço, nós iremos atrás dos seus fornecedores, entraremos em contato com eles e nos comprometemos a encontrar o melhor preço possível para você conseguir importar.

Depois de encontrar o seu produto e o seu fornecedor nos melhores sites para importar, você precisará buscar um meio de trazer os seus produtos, como vimos acima.

E a melhor forma para você começar, em quantidades menores e ir escalando o seu faturamento, sem precisar começar com um alto investimento é através de containers compartilhados do Importação Digital aqui da China Gate.

Com eles, você não precisa lotar um container inteiro só com os seus produtos para a sua importação. Você aluga um espaço dentro de uma unidade e divide o container e as despesas fixas, como frete e armazenagem, com outros importadores que também estarão importando em uma quantidade menor.

O Importação Digital em melhor custo-benefício do mercado em containers compartilhados e possuem saídas semanais da China. Com eles, você conta com toda assessoria do nosso time, desde que saem da China até a entrega do produto, no seu endereço aqui no Brasil. Nós resolvemos toda burocracia e logística para você.

Você só precisa de um produto e do fornecedor na China. O resto é conosco.

Pagando uma anuidade e os custos quanto for fazer sua importação, você pode importar quantas vezes quiser em um ano com todo suporte da nossa equipe. Saiba mais sobre o Importação Digital e faça já o seu cadastro para começar já o seu projeto de importação:

Picture of Gustavo Batilani

Gustavo Batilani

Formado em Copywriting e Redação, com 02 anos de experiência na área. Possui experiência também na área de gestão e administração.
Picture of Gustavo Batilani

Gustavo Batilani

Formado em Copywriting e Redação, com 02 anos de experiência na área. Possui experiência também na área de gestão e administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagens Recentes