Qual o Melhor site para Importar da China?

Tempo de leitura: 6 minutos

Se o seu objetivo for importação empresarial, o melhor site para importar da China é o Alibaba. E é bem fácil entender o por quê. O Alibaba é o site que permite com que você importe uma quantidade maior de produtos, sem que, com isso, você tenha problemas com a Receita Federal. Além disso, é confiável e seguro. Além disso, na plataforma você tem acesso a uma infinidade de produtos e fornecedores. Tudo isso ao alcance de um clique ou toque.

Dessa forma, nesse texto vou explicar esses e mais alguns outros motivos pelos quais considero o site criado por Jack Ma a melhor opção para quem quer comprar produtos importados da China, para revender com lucro.

Vem comigo, importador!

Ia me esquecendo. Quer saber mais sobre como encontrar fornecedores confiáveis na China? Toque aqui.

O Alibaba é confiável?

Como disse anteriormente, o Alibaba é a maior plataforma de e-commerce do mundo. Então, para você ter uma ideia, em 2020, no dia em que foi comemorado o dia dos solteiros na China, a arrecadação da plataforma foi de US$ 74 bilhões.

Nos dias próximos a data, que é comemorada no mês de novembro, foram mais de 800 milhões de acessos a plataforma, segundo o próprio Alibaba. Não sei você, caro importador, mas esses números me deixam de queixo caído. Além disso, me dizem que se esses caras são capazes de alcançar números desse patamar, então merecem um bom crédito.

Mas o Alibaba é muito maior. Na verdade, a empresa é um conglomerado que atua nas plataformas digitais. Assim, eles são donos também da plataforma de compras a varejo Aliexpress, que é bastante conhecida no Brasil. Tanto o Alibaba como o Aliexpress são focados em importação. O primeiro é para pessoa jurídica, B2B. O segundo, para pessoa física, varejo, B2C. Ok?

Os caras também tem uma espécie de Mercado Livre dentro da China. É o site TaoBao, que tem como foco aproximar comerciantes e compradores dentro do próprio país. Essas três plataformas compõe o Alibaba Group. Sendo que eles ainda são donos da plataforma de pagamentos Alipay.

Mas, ainda você pode estar na dúvida, e me perguntar:

O Alibaba é Seguro?

O Alibaba é uma plataforma segura. Sendo assim, dispõe de alguns mecanismos para que o importador se sinta confiante e seguro na hora de fazer as transações comerciais. Uma delas, por exemplo, é a verificação de fornecedores, que pode ser contratada pela própria plataforma ou de forma terceirizada. Há duas formas de inspeção, a do fabricante ou do produto. Além disso, no Alibaba você também pode verificar:

  1. Se o fabricante já passou por alguma inspeção anteriormente;
  2. A quantidade de transações realizadas por determinado fabricante;
  3. A quantidade de informações que o próprio fornecedor oferece sobre a empresa na plataforma.

Então, essas ferramentas básicas contam muito na hora de fazer uma importação segura da China, e contribuem para acreditarmos que o Alibaba seja mesmo o melhor site para importar da China. Na hora de fechar negócios, transparência é tudo. Não é mesmo?

Maior oferta de Produtos e Fabricantes do Mundo

Outro ponto importante que qualifica o Alibaba como melhor site para importar da China é a quantidade de produtos e fornecedores presentes na plataforma. Isso dá um leque muito grande de oportunidades para o importador.

Muita gente ainda acredita que a China só oferta produtos de qualidade duvidosa, o que é errado. Se o importador se dedicar a fazer uma pesquisa extensa e detalhada sobre um determinado produto, vai acabar encontrando uma variedade considerável desse item. Ou seja, se você gastar umas boas horas durante a semana, sem dúvida alguma, irá encontrar o produto ideal para escalar seu negócio, vendendo com lucratividade.

Os fabricantes e fornecedores chineses são capazes de produzir atendendo as especificações de produto que o importador necessita. Eles ainda podem ainda fabricar o produto com a marca da empresa importadora. É claro que isso pode custar um pouco mais. Por outro lado, ter um produto exclusivo e de boa qualidade pode ser um plus para a empresa.

Para os importadores brasileiros, o site de Jack Ma possui uma versão em português, o que facilita muito a vida de quem quer importar da China. Entretanto, as negociações com os Chineses são feitas em inglês. Ter uma boa conversa com o fornecedor pode ser um fator de impacto na confiabilidade também. Nas negociações, você pode buscar informações que lhe dê mais segurança.

Todavia, é bom aprender um pouco sobre a maneira de negociar com os chineses.

A Constante evolução do Alibaba

O fundador do Alibaba, Jack Ma, é de origem humilde. Em várias entrevistas, o empresário costuma repetir a quantidade de vezes que recebeu “não” nas suas tentativas de conseguir um trabalho. O Alibaba começou de forma muito simples, em 1999. Entretanto, não demorou muito para desbancar gigantes como o eBay.

O que torna o Alibaba o melhor site para fazer importação da China é o constante aprimoramento por qual passa. Em 2018, por exemplo, a empresa assinou um contrato com o grupo francês Bollore. Essa parceria foi realizada com o objetivo de tornar a operação do Alibaba mais sustentável, com aprimoramento logístico e tecnológico.

A visão de Jack Ma é que o Alibaba viva por 102 anos. Sem dúvida, essa visão baliza todos os esforços empresarias para que a plataforma e todo o grupo Alibaba siga alcançando números cada vez mais significativos.

Online e Gratuito: Faça o Alibaba sem Segredos

O Alibaba é uma plataforma fora de série e pode ajudar você empresário ou empreendedor a alavancar seus negócios, fazendo a importação da China. Mas, como?

Se inscreva no nosso curso gratuito Alibaba sem Segredos e aprenda todos os passos para importar da China através do melhor site da atualidade. Durante o curso, serão nove vídeo-aulas com conteúdo aprofundado sobre custos de importação, pagamentos, embarque e liberação da carga nos portos brasileiros.

Não para por aí. A China Gate oferece total acesso a lista dos 20 produtos mais importados de 2020 e também ao Mapa da Mina, com os produtos mais lucrativos para importar, em cada faixa de investimento.

Bora importar?