A importação de materiais de construção da China para o Brasil leva em conta o déficit habitacional existente no país que, em maior ou menor rítimo, tem sido fonte da geração de muitos negócios.
Parte dos materiais utilizados para construção de casas de qualquer padrão, pode ser facilmente importada da China gerando excelentes oportunidades de negócios.
A qualidade dos materiais varia de acordo com o “gosto do cliente”. Existe todo tipo de qualidade.
A variedade de produtos também é muito grande, então se o importador tiver interesse em algum material específico, é possível comprar mesmo sem ir para a China. Por outro lado, se o importador tem interesse em comprar variedade muito grande, como no caso de importadores que querem revender no varejo, aí a melhor opção é ir para a China para escolher os produtos in loco.
Veja abaixo um vídeo sobre importação de material de construção.
É uma excelente oportunidade tanto para varejistas quanto para atacadistas.
Importar materiais de construção da China é uma realidade que muitas pessoas já estão realizando. Não dá pra saber ao certo quais materiais tem viabilidade e quais não tem antes de fazer uma análise criteriosa. Mas uma boa métrica é observar no mercado se já existem produtos chineses (ou de outros países) sendo vendido. Se o mercado já oferecer os produtos importados, é sinal que é viável e possível. Se não tem o produto no mercado, duas situações são prováveis. Ou não é viável ou ninguém se atentou para importação deste tipo de produto.
A escolha é sua.
Respostas de 3
Parabens Rodrigo, suas esplanaçõe sobre importação trazem muito conteudo e com riqueza de detalhes.
Opa, para todos os produtos que sejam necessários certificação do Inmetro, antes de importar da China, tem que certificar, para poder entrar no país legalmente e vc oferecer um produto bom e dentro dos padrões para sua clientela.
Olá, algum material de construção em específico vc acha que compense a importação? Em relação ao selo do inmetro, não teriamos problema com materiais oriundos da China?