O Que Você Descobre em um Curso de Importação da China?

Curso de Importação da China

Fazer um curso de importação da China pode dar maior segurança e tranquilidade na hora de realizar toda a jornada. Isso é fato, importador. Conhecimento é uma ferramenta muito poderosa. E, se bem usada pode render muitos e bons frutos.

Por outro lado, preciso dizer que não é nada fácil fazer uma importação de qualquer lugar do mundo para o Brasil. Para começar, a burocracia é enorme. Além disso, é preciso lidar com uma série de questões que não são fáceis de resolver.

O seu objetivo é ingressar no mundo empolgante do comércio exterior? É aprender a lucrar com importação da China? Então, veio ao lugar certo.

Ah, e no final desse texto você terá acesso a um bônus que pode contribuir e muito com sua jornada na importação.

Simbora?

Para que Serve um Curso de Importação da China?

Eu diria simplesmente que é para você importar, uai! Todavia, uma resposta melhor para essa pergunta seria: para que você entenda todas as questões técnicas, logísticas e financeiras que envolvem um processo de importação.

Por exemplo, você saberia fazer cálculos de impostos de importação da China para o Brasil sobre o produto que pretender importar? Tem conhecimento dos procedimentos administrativos e das exigências necessárias para legalizar a mercadoria no Brasil? Sabe como negociar com os fornecedores chineses?

Pois é! Um curso de importação da China é muito indicado para aqueles que não tem conhecimento sobre o assunto. É mais indicado ainda para quem quer cuidar de tudo sozinho. E, com isso, realizar importações da China cada vez mais escaláveis.

Dessa maneira, existem uma série de cursos no qual o importador pode se matricular. Apenas deve estar atento e escolher aquele que mais dialoga com suas necessidades.

Ah, e fique até o final do texto para ganhar um bônus!

Como um Curso Ajuda na Importação?

O primeiro ponto a se pensar aqui é sobre o nível de conhecimento que você tem sobre o assunto. Depois disso, precisa pensar onde quer chegar.

Existem cursos para diversos perfis de importadores. Mas, antes se matricular em algum deles, você já se perguntou se importação é mesmo para você?

Se não é, aconselho então que você comece procurando conteúdo gratuito disponível na internet. E, para te falar a verdade, é possível que você aprenda tudo sobre importação, através do Youtube ou do Instagram.

Há muita gente produzindo conteúdo de qualidade e rico nessas redes. Então, vale muito a pena começar por aí.

Por outro lado, você pode ter decidido que importação é sim uma boa pedida para seu negócio. Mas, lhe falta conhecimento de causa. Dessa forma, buscar conhecimentos, uma consultoria ou mesmo um bom mentor no assunto pode ser uma mão na roda.

Para Quem um Curso de Importação da China é Indicado?

Na maioria dos casos, as empresas usam a importação como uma ferramenta para melhorar as margens de lucros dos produtos. Com isso, elas também evitam falta de mercadorias, gerenciando melhor seus estoques.

Mas, também pode ter o objetivo de oferecer produtos competitivos, diversificados ou inovadores no mercado. Então, independente de qual é o objetivo primeiro do seu negócio, é necessário ter alguém especializado em importação da China.

Na verdade, é preciso que essa pessoa compreenda as necessidades e objetivos da empresa, para aí sim utilizar a importação da China com um instrumento para contemplar metas e planos.

Assim, de início um curso de importação da China tem esse viés, ou seja, formar um profissional que possa agregar valor, desenvolvendo processos com foco na importação de produtos de outro país.

Dessa forma, podemos definir três perfis de importadores que devem fazer um curso de importação:

  1. Aquele que pretende Importar Sozinho
  2. Para Futuros Consultores de Importação e
  3. Para Quem Quer Compreender Todo o Processo.

Vamos conversar um pouco sobre cada um desses indivíduos?

Quero Fazer Importação da China Sozinho

Esse é o perfil de importador para quem o curso de importação é fundamental. Sem os conhecimentos necessários, a chances de erros e equívocos são muito grandes.

Assim, temos algumas questões a tratar. Por exemplo, você é um importador de pequeno porte, tem pouco dinheiro para investir? Ou você é um empresário com muitos recursos e já pretende trazer um contêiner inteiro de produtos?

Por outro lado, a sua importação vai ser via marítima ou aérea? Você pretende viajar para a China e conversar com os fornecedores pessoalmente ou irá realizar comprar pelas plataformas de comércio atacadista online?

Cada um desses fatores influencia e muito nos passos da importação. E, em consequência deles muitos outros detalhes precisam ser compreendidos e dominados.

Por isso, se você pretende embarcar nessa sozinho, precisa afundar a cara nos estudos e consumir tudo o que está disponível para você. Se matricular em cursos de importação então é obrigatório!

Quer saber a opinião do Rodrigo Giraldelli sobre fazer importação da China Sozinho? Assista ao vídeo abaixo:

Concorda com ele, importador?

Quero Ser um Consultor de Importação

Se você pretende ser um consultor de importação então vai precisar estar em constante atualização e aprimoramento.

Quem está buscando um consultor de importação quer encontrar um profissional qualificado. Ele tem que transmitir segurança e com conhecimentos sólidos sobre o assunto.

Dessa forma, é importante correr atrás e fazer os melhores cursos disponíveis no mercado. Mais ainda, aconselho que você faça uma graduação ou uma pós-graduação em comércio exterior.

Os clientes valorizam muito um diploma de curso superior. Ou seja, isso pode lhe conferir mais autoridade no assunto. Então, invista pesado na sua carreira.

Sou Gestor da Área de Importação da Empresa, Preciso Conhecer o Processo

Se você é gestor ou dono de uma empresa importadora é importante que você ao menos tenha compreensão do processo de importação.

Isso permite com que toda a jornada seja melhor gerenciada e coordenada. Além disso, confere maior controle e transparência dos processos e do dinheiro investido.

E não é só isso. Existem questões estratégicas que precisam ser decididas pelo dono ou gestor da empresa.

Por exemplo, nível de customização dos produtos importados, negociação com fornecedores e como enviar dinheiro para fora o exterior. Mas, também é preciso decidir sobre modalidade do frete, escolha do porto de chegada, frete doméstico etc.

Há ainda questões mais técnicas e profundas. Uma delas é o fluxo de caixa de um importação e de como isso pode impactar o caixa da sua empresa.

Assim, se você é gestor ou dono de uma importadora, precisa estar ligado nas nuances de um projeto de importação. Um bom curso de importação te ajuda muito nisso.

Mas, como começar?

Curso de Importação da China

Alibaba Sem Segredos: Curso Online e Gratuito

O Alibaba sem Segredos é um curso rápido que a China Gate desenvolveu para você que está dando os primeiros passos na importação. E por que o curso chama Alibaba sem Segredos?

No momento, o Alibaba é a principal forma de comprar produtos com foco em importação empresarial. Isso por que as viagens para a China ainda não foram liberadas. Então, a saída é comprar por sites atacadistas na Internet.

Fique tranquilo. O procedimento é seguro. Entretanto, antes de comprar por lá o importador deve conhecer e aplicar todos as ações que lhe permitam negociar com segurança.

Você pode aprender tudo isso no Alibaba sem Segredos, onde desvendamos e apresentamos a maneira mais correta de começar sua importação no site.

São 9 aulas, com duração total de 90 minutos. As aulas são sobre busca de produtos, negociação e pagamento de fornecedores. O importador também aprende como contratar o frete da China para o Brasil, descobre como é feito a legalização da carga no Brasil.

O Curso fica disponível gratuitamente durante sete dias.

Dilvo Rodrigues

Dilvo Rodrigues

Nascido nas Minas Gerais, formado em jornalismo e apaixonado por cinema. Sou pai do Francisco, prezo por uma história bem contada e tenho muito gosto por aprender coisas novas. Sou Redator na China Gate, e ajudo pessoas a tomarem as melhores decisões sobre importação da China.
Dilvo Rodrigues

Dilvo Rodrigues

Nascido nas Minas Gerais, formado em jornalismo e apaixonado por cinema. Sou pai do Francisco, prezo por uma história bem contada e tenho muito gosto por aprender coisas novas. Sou Redator na China Gate, e ajudo pessoas a tomarem as melhores decisões sobre importação da China.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Recentes

Alibaba Sem Segredos

Curso Gratuito para você que deseja começar a importar da China!