Esses são os 3 Sites mais Confiáveis para Importar da China

Os três sites mais confiáveis para importar da china

Olá importador (a), tudo bem? Nesse texto, vou apresentar três dos sites mais confiáveis para importar da China.

Bom, você sabia que existem duas formas de encontrar bons fornecedores de produtos na China? Uma delas é indo até o país asiático e negociar cara a cara com os fabricantes chineses. A outra é buscar por eles através de plataformas online, nos sites de importação da China.

Em Junho de 2021, com a situação que estamos todos vivendo, me parece a segunda alternativa é a única opção. Mas, já já tudo melhora! Nesse texto, você irá conhecer os três sites mais confiáveis para importar da China

Atualmente, há inúmeros sites que vendem produtos da China. No primeiro momento, é importante fazer uma diferenciação entre aqueles que vendem a varejo e atacado. No varejo, as quantidades são limitadas para consumo próprio. Entre eles podemos destacar o Aliexpress, Wish entre outros.

Mas , nosso foco aqui são daqueles que atendem a demandas empresariais. Esses últimos possibilitam a negociação de grandes volumes de mercadorias, requerendo um planejamento, um investimento mais robusto de dinheiro e também um CNPJ.

Dessa forma, nesse texto você irá conhecer os sites mais confiáveis para importar da China. Por isso, irei utilizar como parâmetro os pontos abaixo:

  1. Quantidade de Informações Disponíveis sobre os Fornecedores;
  2. As avaliações e comentários de clientes e compradores;
  3. Possibilidade de pedir inspeção no próprio site;
  4. Classificação e Rankeamento de fornecedores e
  5. Permite Chat com o fabricante chinês.

Vamos em frente então? #Partiu!

Foto por Xinhua, retirado de flickr.com

Sites mais Confiáveis para Importar da China: Aposte no Alibaba

O Alibaba é o site que mais recomendamos aos importadores. O Site tem diversos recursos capazes de garantir segurança e confiabilidade do importador. Mas, também por ter uma variedade imensa de fornecedores confiáveis e produtos que podem ser interessantes para o importar da China.

O Alibaba é a maior plataforma de importação empresarial do mundo.

Para se ter uma ideia, o site faz parte do Alibaba Group, um conglomerado de empresas de tecnologia idealizados pelo empresário chinês Jack Ma. Aqui no Brasil, as subsidiárias mais conhecidas são o próprio Alibaba e o Aliexpress, que é uma plataforma de vendas a varejo, ou seja, para consumo e uso próprio. O Alibaba Group ainda é dono do site TaoBao, que atende somente o mercado chinês, tendo o mesmo foco de operação do nosso Mercado Livre.

Vamos falar um pouco mais sobre confiabilidade!

O que Torna o Alibaba Confiável?

Antes de mencionar os pontos que tornam o Alibaba uns dos sites mais confiáveis para importar da China, é importante fazer uma alerta. Assim como em qualquer lugar do mundo, na plataforma existem pessoas com más intenções. Ou seja, é possível que você encontre por lá alguém que queira aplicar um golpe qualquer. Essas pessoas estão em todos os lugares, infelizmente.

Por outro lado, o site possui uma série de mecanismos que se entendidos e aplicados pelo importador, vão dificultar a vida de pessoas má intencionadas. Além disso, impedirão com que você caia em golpes e fraudes. Quais são essas ferramentas?

Importante: Não aplique somente uma dessas ferramentas. Utilize-as massivamente e em conjunto para saber se seu fornecedor é confiável ou não.

Verificar as Informações Disponíveis sobre o Fornecedor no Site

Ao Escolher um produto, o site vai conduzir você há uma página onde existe uma série de informações sobre o fornecedor desse produto. Por lá, você vai poder checar a quantidade de itens já vendidos por essa empresa, a capacidade de produção deles, número de funcionário etc.

Por isso, alerto: Esse procedimento para saber se o site é confiável para importar da China deve ser aplicado não só para o Alibaba, mas nos outros que mencionarei daqui a pouco. ok?

O Alibaba classifica essas empresas em diversos níveis. Alguns deles são rankeados como “Gold Suppliers”, o que confere algum grau de confiabilidade e segurança. Entretanto, esses perfis podem ser vendidos ou comercializados entre os próprios chineses. Sendo assim, essa classificação não pode ser levada em conta unicamente como atestado de confiança no fornecedor.

Um dos pontos que o importador deve se atentar é se o fabricante ou fornecedor já recebeu uma inspeção em suas dependências.

Vamos falar disso no próximo tópico?

sites mais confiáveis para importar da china inspeção de fábrica

Peça uma Inspeção no Fabricante no Próprio Alibaba

No perfil de alguns fabricantes, o importador pode encontrar informações sobre se ele passou ou recebeu uma inspeção na empresa. Não tenho dúvidas que essa é a etapa mais importante do processo de importação. Ou seja, sem isso, dificilmente posso dizer que um site é o mais confiável para importar da China.

Essa inspeção pode ser feita por você mesmo, numa viagem a China, ou contratando uma empresa terceirizada para fazer o serviço. Então, o importador não precisa ficar refém da plataforma para realizar inspeção. Ele pode contratar alguém de confiança ou uma trading na China para realizar o serviço.

O importante é que essas pessoas sejam profissionais e saibam exatamente o que estão fazendo.

Existem duas formas de fazer a inspeção. A primeira, é a inspeção de fábrica, na qual o importador confere se o fornecedor existe mesmo, se tem capacidade de produzir o pedido, as condições de produção etc. Por outro lado, na inspeção de produtos é possível verificar se os itens funcionam, se apresentam as especificações combinados entre as partes etc.

Qual das duas o importador deve fazer? Aconselho as duas. Entretanto, caso não tenha recursos financeiros disponíveis para isso, realize ao menos a inspeção de fábrica.

A Negociação com o Fornecedor

O Alibaba permite com que o importador abra um chat com o fornecedor. Dessa forma, na ferramenta tire todas as dúvidas possíveis sobre o produto, valores etc. Por outro lado, você precisa ser bastante objetivo na negociação com o chinês. Então, seja assertivo, direto e profissional durante a conversa. Não dê motivos para que o parceiro do outro lado da tela acredite que esteja perdendo tempo com você.

Além disso, aproveite a conversa para saber se quem está do outro lado entende mesmo do produto. Pode ser que o fabricante não seja uma pessoa ruim, mas pode passar a imagem de pouco profissional, iniciante ou amador sobre o assunto.

Se isso acontecer, volte atrás e busque um novo parceiro de negócios.

Foto mostra tela inicial do site Global Sources, site confiável para importar da China,

É Seguro Importar Pelo Global Sources

O Global Sources é uma plataforma até muito parecida com o Alibaba. Dessa forma, a busca é feita toda em inglês ou espanhol. O Global Sources é um grupo fundado em 1971, e seus proprietários tem bastante experiência com a organização de feiras e eventos de comércio exterior em países da Ásia.

Para se ter uma ideia, eles organizam a Global Sources Electronics – Indonésia, uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo, conectando a China aos países do sudeste asiático.

Assim como no Alibaba, no Global Sources é possível fazer uma busca ampla e detalhada de produtos. Além disso, os fornecedores são classificados pela quantidade de estrelas que recebem, sendo que outras informações sobre eles também estão disponíveis na plataforma.

No site, alguns produtos são indicados por especialistas, estando sobre o selo “Analysti’s Choice“. O Global Sources pode ser visto com um dos sites mais confiáveis para importar da China, já que também permite com que o importador contrate uma inspeção e verifique a autenticidade das informações prestadas pelo fornecedor.

O Que Torna o Global Sources um dos Sites Confiáveis para Importar da China?

No Global Sources há uma série de elementos que podem servir de quesitos de confiabilidade do site. Há uma série de informações sobre o fornecedor na aba “Company Information”. Por lá, o importador brasileiro vai pode averiguar algumas questões, por exemplo:

  1. Informações de registro do negócio da empresa;
  2. Os certificados conseguidos pelos produtos à comercializados;
  3. Dados sobre o controle de qualidade dos produtos;
  4. Informações sobre códigos de conduta praticados pela empresa e
  5. Contato direto com o fabricante através de chat, e-mail ou caixa de mensagens.

Como disse anteriormente, nunca é demais repetir. Para saber se o site é confiável para importar da China, não foque apenas em um desses elementos de análise. ok?

Então, vamos em frente.

Imagem mostra página iniciar do Made in China, site confiável para fazer importação da China.

Made In China, o maior Concorrente do Alibaba

A Made in China é na atualidade a maior concorrente do Alibaba. A plataforma foi fundada pelo grupo Focus Technology Co., Ltd.. A aparência é similar ao Global Sources e Alibaba. No início, o preço para que fornecedores pudessem oferecer os produtos na plataforma era menor do que o cobrado no Alibaba.

Com isso, o Made in China conseguiu chamar atenção de diversos fornecedores e fabricantes chineses. Por outro lado, isso pode acarretar também em empresas menos qualificadas. Ou seja, maior risco de cair em golpes e fraudes. No momento, o cadastro de fornecedores no Made in China agora é gratuito. Sendo que o empresário chinês paga por serviços adicionais e melhor classificação dentro da plataforma.

Dessa forma, os três sites mencionados aqui atuam e possuem mecanismos muito semelhantes de busca de produtos e fornecedores.

Todavia, por ser focado em negócios entre empresas, ter um número muito mais expressivo de negócios realizados e mais ferramentas para busca do melhor produto para você, o Alibaba é a nossa dica.

Quer saber como encontrar o produto ideal para sua empresa no site do Jack Ma e vender no Brasil por três ou quatro vezes o preço de custo? A gente te explica isso no curso on-line gratuito Alibaba Sem Segredos. Rola a tela para baixo e saiba mais.

Faça o Curso Online Gratuito Alibaba Sem Segredos

Quer saber mais detalhes sobre importação e aprender de verdade como fazer a importação no Alibaba? Quer aumentar seus lucros e expandir seus negócios? Você sabia por exemplo que não é indicado contratar o frete na plataforma? Alguém já disse que é mais seguro fazer o pagamento do fornecedor através de banco ou corretora de câmbio?

Pois é! Essas e outras questões, o Rodrigo Giraldelli responde tim tim por tim tim. E, isso independe do nível de conhecimento que você tem sobre importação. A verdade é que o Alibaba é a porta de entrada para concretizar a importação. Por isso, no curso abordamos todos os temas necessário para que você, importador, inicie sua sonhada importação.

São nove vídeo-aulas com conteúdo aprofundado sobre custos de importação, pagamentos, embarque e liberação da carga nos portos brasileiros.

Se inscreva no Alibaba sem Segredos, que está disponível nesse momento para quem deseja conhecer os detalhes da plataforma chinesa. O curso é inteiramente gratuito e ficará disponível durante sete dias, após cadastro.

Bora importar?

Dilvo Rodrigues

Dilvo Rodrigues

Nascido nas Minas Gerais, formado em jornalismo e apaixonado por cinema. Sou pai do Francisco, prezo por uma história bem contada e tenho muito gosto por aprender coisas novas. Sou Redator na China Gate, e ajudo pessoas a tomarem as melhores decisões sobre importação da China.
Dilvo Rodrigues

Dilvo Rodrigues

Nascido nas Minas Gerais, formado em jornalismo e apaixonado por cinema. Sou pai do Francisco, prezo por uma história bem contada e tenho muito gosto por aprender coisas novas. Sou Redator na China Gate, e ajudo pessoas a tomarem as melhores decisões sobre importação da China.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagens Recentes

Importe direto da China para Sua empresa Com Nota Fiscal

AULAS AO VIVO E GRATUITAS

DE 16 A 18 DE MAIO ÀS 20h

método válido para importação por CNPJ