Sua ideia de importação pode ser viável e nós podemos te ajudar

Importar da China: entenda como funcionam as medidas de calçados chineses

Importar da China entenda como funcionam as medidas de calçados chinesesNa hora de importar da China, é fundamental prestar atenção aos tamanhos e numerações de roupas e calçados, já que a forma como as medidas de lá são feitas é bem diferente de como é no Brasil. Confira como são as medidas chinesas e saiba como adaptá-las para seus clientes não errarem na compra de sapatos e tênis:

Medidas de calçados

Na maioria das lojas virtuais chinesas, a numeração mais utilizada é a europeia, que é dois números acima do número no Brasil. Por exemplo, quem calça 36 no Brasil, calça 38 na numeração europeia. Apesar disso, essa não é a forma mais confiável de escolher o tamanho de um calçado, já que nem sempre determinado número fica bom para qualquer tipo de sapato.

Algumas pessoas usam um número diferente para chinelos e sapatos de salto alto, por exemplo. Para facilitar essa tarefa, muitos vendedores disponibilizam uma tabela de conversão de medidas, que é baseada no tamanho do pé em centímetros.

Importar da China Calçados: Como medir o pé?

O jeito mais fácil de fazer essa medida é colocando o pé descalço sobre uma folha de papel e desenhando seu contorno com um lápis; em seguida, com o auxílio de uma régua ou fita métrica, meça no desenho feito o comprimento do calcanhar até o dedão. Para a largura, basta envolver a parte mais larga do pé com a fita métrica ao seu redor.

Sabendo a medida em centímetros, depois é só buscar na tabela qual o tamanho referencial a que ela corresponde. Dica: se ficar em dúvida entre dois tamanhos, sempre é melhor optar pelo maior, pois os produtos chineses tendem a ser menores que os que estamos acostumados no Brasil. Vale a pena explicar tudo isso aos seus compradores!

Expressões e significados

Na maioria das tabelas, você encontrará palavras e expressões relacionadas às numerações de calçados e é bom que saiba seus significados. Algumas delas:

  • Size: tamanho;
  • Size chart: tabela de tamanhos;
  • Lenght: comprimento;
  • Breadth: largura (a largura medida envolvendo o pé com uma fita métrica);
  • Foot lenght ou feet lenght: comprimento dos pés;
  • Heel to toe: calcanhar ao dedão (para medir o pé).

Qual o melhor site para importar da China?

Na internet, existe uma infinidade de lojas com grandes variações de preços, mas o site mais conhecido e mais indicado é o Alibaba. Isso porque nele é possível encontrar muitos fornecedores e existe a vantagem de conhecer a reputação dos vendedores através da avaliação dos outros clientes. É essencial escolher aquele que possui mais feedbacks positivos de clientes anteriores! Além disso, muitos fornecedores chineses enviam o produto para o Brasil  e já tem experiência com nosso mercado.

Importar da China tem ainda a grande vantagem de os preços serem mais baixos do que os praticados no Brasil e o fato de que é possível encontrar uma variedade de modelos muito maior. Ou seja, se você quer investir nesse negócio, as chances de conseguir um retorno vantajoso são bem grandes!

Ficou interessado em importar produtos chineses? Nós do China Gate podemos cuidar do seu projeto de importação. Para saber como podemos te ajudar clique aqui e preencha este formulário solicitando um atendimento que entraremos em contato com você! 

Ficou mais fácil fazer isso sem errar na numeração dos calçados? O que achou das dicas? Deixe sua opinião no espaço para comentários!

Picture of Rodrigo Giraldelli

Rodrigo Giraldelli

Rodrigo Giraldelli é fundador da China Gate, empresa de educação e consultoria focada em ajudar pessoas a importar da China para o Brasil através das suas empresas.
Picture of Rodrigo Giraldelli

Rodrigo Giraldelli

Rodrigo Giraldelli é fundador da China Gate, empresa de educação e consultoria focada em ajudar pessoas a importar da China para o Brasil através das suas empresas.

Respostas de 4

  1. Olá, tudo bem?
    Carmindo, nós não trabalhamos como importação para pessoa física.
    O Foco da China Gate é importação empresarial, com empresa formal e através do CNPJ.
    Acreditamos que essa é a melhor maneira de escalar um negócio, aumentar os lucros e consolidar uma nome no mercado.
    Caso você tenha interesse de saber mais sobre importação empresarial, temos muito conteúdo sobre esse assunto nas nossas redes sociais.
    Bora importar?

    Abraços!

    Dilvo Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagens Recentes