Importação de Óculos

Tempo de leitura: 1 minuto

Este é um ramo muito interessante para importar. Pode ser óculos de sol ou de leitura, conhecido como óculos de grau. Para importar óculos de sol é necessário ter LI – Licença de Importação e para obter é preciso ter CNPJ e Radar Siscomex, sem isso não é possível importar legalmente.

Se você quiser saber mais sobre licença assista ao vídeo que Rodrigo aborda este tema. Resumidamente significa informar de quem você está comprando, peso da carga, preço que está pagando, para que você seja liberado para importar este produto.

Já para importar óculos de leitura o procedimento é um pouco diferente, ele tem um antidumping, ou seja, tem uma sobretaxa a ser paga calculada pelo quilo da carga. Compensa importar óculos de marca? Não, pois dificilmente você terá viabilidade, até porque as grandes marcas possuem sua própria logística e forma de venda.

Neste vídeo Rodrigo se refere somente a importações empresariais, não fala sobre importação pessoa física sem pagar os impostos, pois dessa forma o valor será bem menor, já que o que encarece o preço são os impostos.

Para saber como o China Gate pode te ajudar a realizar importação de óculos ou de outro produto entre em contato conosco solicitando um atendimento. É só clicar aqui e preencher esse formulário grátis!

Essa é uma oportunidade para aqueles que já são do ramo, possuem já algumas óticas e quer importar direto da China, mas serve também para aqueles que estão começando a importar, é um ramo muito interessante, vale a pena.