Entre para nossa lista vip e receba

CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!

    junho 17, 2021

    É possível importar da china com pouco dinheiro

    0 Comentários

    Durante muito a importação foi um negócio onde só operavam grandes empresas e empresários com muito dinheiro. Entretanto, esse cenário mudou muito. Dessa forma, ter acesso a produtos fabricados em outros país é uma realidade possível para empreendedores e empresários(as) de qualquer tamanho. Na atualidade, temos a Ásia com um dos principais fornecedores de produtos, ou seja, de oportunidades de ganhar dinheiro. Mas, muita gente ainda não sabe como importar da China com pouco dinheiro.

    Se esse é seu caso, fico feliz por estar lendo esse texto. Nele, você vai ver como é possível fazer uma importação, mesmo tendo pouca grana para investir. Então, se você quer descobrir como fazer isso, vem comigo!

    E, se esse conteúdo for útil para você, não deixe de curtir e compartilhar com aquele seu amigo ou parente que se interessa por importação, ok?

    Vamos ao que interessa!

    A Importância do Planejamento de Importação

    Quem tem pouco dinheiro para investir em importação precisa se organizar e planejar cada passo dado. Com pouco capital, não pode haver margens para erros e equívocos. Dessa forma, avaliar a viabilidade da importação detalhadamente é fundamental para o importador de pequeno porte.

    Entretanto, um primeiro alerta que quero colocar aqui é que a importação da China ( e de qualquer outro país) leva em conta uma série de variáveis. O que quero dizer com isso é que importar óculos de natação, não é a mesma coisa que importar utensílios domésticos. Mesmo, no ramo dos utensílios domésticos, importar saboneteira é diferente de importar papel de parede para decoração.

    Além disso, cada produto tem um mercado que demanda características específicas e ações também específicas. Então, por exemplo, 20 mil reais poderia ser um grana boa para investir em um tipo de produto. Entretanto, para outro, não seria nada viável.

    Assim, você que vai importar com pouco dinheiro tem de levar em conta:

    1. Qual o ramo onde irá atuar;
    2. Qual produto importar;
    3. Quem são os concorrentes e como eles atuam e
    4. Como o mercado está se comportando.

    Por essa e outras é que costumo dizer que a importação pode ser vista quase como uma peça de roupa feita sob medida para você.

    Algo que leva em conta as medidas do seu corpo e que só você tem assim. Essa peça de roupa feita sob medida não serve no seu amigo, na sua mãe. Ela é só sua.

    A importação da China é exatamente isso!

    O que Devo Levar em Conta no Planejamento de Importação?

    O caso do importador Danillo Coelho pode exemplificar o que estou querendo dizer. O empresário tinha bastante interesse de realizar importações para alavancar o negócio. Todavia, estava com muitas dúvidas, não sabia ao certo o que fazer, o que gerava o sentimento de medo.

    Para saber mais sobre a experiência de importação dele, assista ao vídeo abaixo

    Como visto no vídeo, o Danilo tinha uma série de dúvidas e medos muito compreensíveis e normais para quem quer importar da China com pouco dinheiro. Então, o que ele fez? Buscou uma maneira de fazer a importação da forma mais segura e com a maior previsibilidade possível.

    Uma fato interessante na postura dele e que todo importador pode aplicar é a utilização do medo para superar adversidades. Ele poderia ter ficado estagnado e desistido do sonho da importação. Entretanto, utilizou o sentimento de medo como combustível para buscar a resolver de modo mais adequado a situação em que se encontrava. Ter esse mindset, essa inteligência emocional é ponto vantajoso para qualquer tipo de empresário ou importador.

    Mas, vamos seguir analisando os pontos da importação para importar com pouco dinheiro. Os procedimentos para que o empresário se sentisse confiante e seguro para importar foram vários. Além dos mencionados pelo importador, destaco outros:

    1. A pesquisa de produtos;
    2. a busca por fornecedores confiáveis;
    3. a inspeção de fábrica;
    4. desenvolvimento de produtos;
    5. amostra e/ou lote teste do produto e
    6. cuidado com toda a documentação necessária para que o desembaraço aduaneiro ocorra com rapidez e sem sustos para o importador.

    Esses são pontos fundamentais que todo importador de pequeno porte deve se atentar antes de fazer uma importação. Entretanto, é muito importante também avaliar o mercado e se os produtos importados tem condições de competir com a concorrência.

    Importar da China com Pouco Dinheiro e o Mercado Consumidor

    Muito se engana quem pensa que basta apenas importar da China para conseguir lucros. A verdade é que a importação precisa estar conectada com o mercado consumidor.

    Ou seja, os produtos precisam ser capazes de proporcionar o lucro desejado pelo vendedor, além de serem atrativos para os consumidores e serem competitivos frente aos itens e preços praticados pela concorrência.

    Por que, veja bem, você pode importar qualquer quantidade de produtos da China. Por outro lado, numa importação empresarial, com objetivo de lucro não é bem assim que a banda toca. Então, a quantidade de produtos precisa se enquadrar no orçamento disponível para importar. Mas também, a quantidade de produtos deve permitir a prática de um preço de venda interessante para o empresário e para o cliente.

    Moral da história:

    1. Se você tem pouco dinheiro para importar da China, precisa fazer um bom estudo de mercado e de seus concorrentes;
    2. Descubra com qual margem de lucros seus concorrentes operam no mercado;
    3. Utilize os dados da planilha de custos para fazer projeções de preço de venda do produto
    4. Compreender as necessidades e as dores dos clientes em relação ao produto pode colocar seu negócio um passo a frente da concorrência e
    5. Faça um teste do produto com os clientes mais próximos

    Após fazer todas essas avaliações, você decide que era hora de importar. Qual o formato mais adequando para quem vai importar da China com pouco dinheiro?

    Importação digital para quem quer importar da china com pouco dinheiro

    Importação Digital: A Melhor forma de Importar da China Com Pouco Dinheiro

    Muita gente pensa que os impostos são os grandes vilões da importação da China. Mas estão enganados! O grande malvado da importação da China, principalmente para aqueles que importam com pouco dinheiro, é o custo da armazenagem.

    Dessa forma, a grande vantagem do Importação Digital é impedir que você fique refém das altas taxas cobradas na armazenagem da carga nos portos brasileiros.

    Outro ponto positivo do Importação Digital é que as despesas com despachante aduaneiro também já estão inclusas no valor do frete. Ou seja, essas taxas já estão inclusas no pacote do serviço do Importação Digital.

    A Adesão ao ID é de 997* reais pelo período de 1 ano. Ao fazer a importação, o empresário paga o preço fixo de 247* dólares por metro cúbico utilizado, sendo que o espaço mínimo é 1 metro cúbico. Com dito anteriormente, estão inclusos frete, os custos com o despachante aduaneiro e o os custos da armazenagem. Sendo que o pagamento dos impostos e outras taxas ficam por conta do importador.

    No ID, nosso time toma conta da parte burocrática da importação, sendo que o importador apenas tem o trabalho da busca, negociação e pagamento dos fornecedores e produtos.

    *Valor praticado em Junho de 2021. Sujeito a alteração a qualquer momento, sem aviso prévio.

    Sobre o Autor

    Dilvo Rodrigues

    Nascido nas Minas Gerais, formado em jornalismo e apaixonado por cinema. Sou pai do Francisco, prezo por um história bem contada e tenho muito gosto por aprender coisas novas. Sou Redator na China Gate, e ajudo pessoas a tomarem as melhores decisões sobre importação da China.

    {"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
    >