BLACK NOVEMBER: A MELHOR PROMOÇÃO DE TODOS OS TEMPOS do Contêiner Compartilhado.

Sua ideia de importação pode ser viável e nós podemos te ajudar

Todos aqueles que entram num negócio estão em busca do sucesso. Com importação isso não é diferente. E para buscar este sucesso, é sempre bom contar com ferramentas que nos auxiliem.

Por isso resolvemos listar aqui 5 ferramentas indispensáveis para o importador bem sucedido.

A ordem não significa o grau de importância da ferramenta. É apenas uma forma de organizar em lista. Se você quer saber quais são, continue lendo.

Ferramenta 1: Site do Alibabá

A primeira ferramenta que te recomendo é o Alibabá. O maior site de busca de fornecedores na internet. Entre e se cadastre, lá você vai encontrar milhares de fornecedores e produtos. Caso você não tenha muita facilidade com o inglês ele oferece uma tradução para facilitar a navegação e utilização do site. No nosso canal você encontra alguns vídeos que falam sobre esta ferramenta.

Acesse: Alibaba

Ferramenta 2: Site do MDIC

A segunda é o site do Ministério de Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, o MDIC. Para você que gosta de números e dados, lá você encontrará. Há várias informações técnicas sobre importação e volume de importação da China. Para acessar esta ferramenta você pode entrar em chinagate.com.br/estatisticas

Acesse: MDIC

Ferramenta 3: Simulador da Receita Federal

A terceira ferramenta da lista é o site da Receita Federal, que oferece um simulador básico de custos. Através da Nomenclatura Comum do Mercosul, NCM, você pode consultar quais são os impostos dos seus produtos. E se ele tem alguma licença de importação específica direta, ou alguma licença de Anatel, Inmetro.

Recomendo que você não utilize como simulador de custos porque ele não possui todos os impostos, só os tributos federais. Não consta o ICMS por exemplo, que faz parte de toda importação no Brasil.

Acesse: Simulador da Receita Federal

Ferramenta 4: Planilha de custos China Gate

A quarta ferramenta é a planilha de custos do China Gate, um material bem completo, onde você pode fazer o cálculo do seu produto. Com essa planilha você também tem acesso a uma aula rápida de uns 12 minutos sobre como utilizar essa planilha e algo básico sobre custos.

Acesse: Planilha China Gate

Ferramenta 5: Site da Endeavor

A última ferramenta, a quinta da lista é o site da Endeavor. Um site que não está diretamente ligado a importação e sim voltado para o empreendedorismo, sobre empresas, negócios. Diversos conteúdos que te ajudarão com o seu negócio. 

Acesse: Endeavor

Retomando…

Dicas e ferramentas auxiliam todo e qualquer negócio, e por isso trazemos cinco pra você:

  1. Alibaba
  2. MDIC
  3. Simulador Receita Federal
  4. Planilha China Gate
  5. Site Endeavor

Se você quiser temos um vídeo sobre este conteúdo:  5 Ferramentas Indispensáveis para os Importadores

O China Gate importação pode te ajudar a realizar suas importações através de cursos e consultorias. Se você já tem seu produto definido e capital para começar, pode abrir um atendimento com a gente clicando aqui.

Se quer aprender a fazer importações tão bem quanto nós fazemos para nossos clientes, clique aqui e conheça nossos cursos.

Picture of Rodrigo Giraldelli

Rodrigo Giraldelli

Rodrigo Giraldelli é fundador da China Gate, empresa de educação e consultoria focada em ajudar pessoas a importar da China para o Brasil através das suas empresas.
Picture of Rodrigo Giraldelli

Rodrigo Giraldelli

Rodrigo Giraldelli é fundador da China Gate, empresa de educação e consultoria focada em ajudar pessoas a importar da China para o Brasil através das suas empresas.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Postagens Recentes