Importar Iphone da China

Importar Iphone da China ou de qualquer outro lugar do mundo é o sonho de muita gente, não é mesmo?

A Associação que elas fazem é básica. Isto é, comparam o preço fora do Brasil com os valores praticados por aqui. Não é difícil encontrar preços mais em conta. E aí, muita gente vê uma grande oportunidade.

Mas, será que esses parâmetros servem mesmo para importar Iphone sem receios? Será que importar Iphone vale a pena? Como a importação de Iphones deve ser feita?

Nesse texto, vou explicar tudo sobre importar IPhone da China. No final do conteúdo, o importador terá muitos respostas.

Vamos lá, então?

É Possível Importar Iphone Legalmente com CNPJ?

A primeira coisa que gostaria de fazer aqui é diferenciar importação de produtos entre pessoa física e pessoa jurídica.

A importação de produtos através do seu CPF é o que chamamos de importação para uso e consumo próprio. Tecnicamente falando, isso é visto como uma compra internacional de produtos. Dessa maneira, não é bem uma importação.

Isso por que essa compra através do CPF é limitada, restrita a poucos produtos. Muito diferente de fazer uma importação por CNPJ. Mas também pelo fato de o comprador muitas vezes não ter que gerenciar uma série de burocracias necessárias para nacionalizar os produtos.

Ao importar da China com CNPJ dizemos que você está realizando um importação formal. Isto é, uma importação de grande porte, enviando grande quantidade de dinheiro para fora do Brasil e pagando todo os impostos de importação.

Além disso, nessa transação você precisa seguir todas as leis e burocracias do país exportador, a China, e do importador, que no caso seria o Brasil.

Então, o importador pode perguntar: O que é melhor? Importar por CPF ou por CNPJ?

Vale a Pena Importar Produto de Marca com CPF ou Com CNPJ?

As importações com CPF nem são objetivo desse texto. Na verdade, por aqui nosso assunto é importação empresarial, para sua empresa revender com lucro. Portanto vamos focar mais nesse perfil.

Entretanto, você pode sim comprar Iphone na China com seu CPF. Vai conseguir trazer algumas unidades e ganhar uma renda extra com isso. Entretanto, estará trabalhando de forma ilegal. Já que como você não tem uma nota fiscal de entrada do produto no Brasil.

Aliás, o mesmo acontece com produtos trazidos do Paraguai. A diferença é que o Paraguai é um país mais aberto para importar do que o Brasil.

Dessa forma, muitos comerciantes e pequenos empresários aproveitam a oportunidade do preço mais baixo no país vizinho e trazem esses produtos ilegalmente de lá. Bom, cada um sabe o que faz, não é mesmo!?

Por sua vez, mas como seria pensar numa importação empresarial desse tipo de produto? Bom, o cenário é bem mais complexo.

Quer saber por que motivo?

Por que não Compensa Importar Produtos de Marcas Famosas?

Há muitas pessoas querendo importar produtos de marcas famosas. Os celulares são os principais alvos. Tanto os da Apple, como Samsung, Xiaomi etc. Mas, também aparecem gente em busca de importar conecas Stanley e camisas de times de futebol, por exemplo.

O primeiro ponto de dificuldade é que para importar um Iphone você precisa de um documento de autorização da Apple para que você possa entrar com os produtos no Brasil.

Dessa maneira, sem esse documento, sua carga é interceptada no desembaraço aduaneiro e não sai de lá nunca. Resultado: os produtos serão destruídos, provavelmente. Já que seriam alvo de pirataria!

A segunda complicação é como conseguir a autorização para importar e comercializar os produtos da Apple. Essas empresas negociam em escala estratosférica. Assim, preferem estabelecer parcerias com grandes distribuidores, capazes de importar quantidades também estratosféricas de seus produtos.

Importador, você teria capacidade de importar um contêiner inteiro de Iphones? Pense que seria uma importação como qualquer outra. Portanto, você pagaria pelos produtos, os custos logísticos com frete, toda a carga de impostos incidentes sobre o produto, armazenamento entre outras despesas.

Quanto ficaria isso? O preço que você conseguiria praticar no mercado seria atrativo para o cliente? Mais atrativo do que a própria Apple e seus representantes conseguem? Essas são perguntas importantes a se fazer, por exemplo!

Quer saber mais sobre esse assunto? Então, veja o que o Rodrigo Giraldelli pensa a respeito no vídeo abaixo:

Por isso, se você me perguntar: Dilvo, importar Iphone da China vale a pena? Eu diria que gostaria de investir meu tempo construindo meu próprio negócio.

Como Importar da China com Marca Própria?

Não se constrói um negócio, uma empresa, uma marca da noite para o dia. Por outro lado, se você quer alcançar reconhecimento no mercado, isso precisa ser através do seu próprio nome.

Além do mais, para crescer e vender cada vez mais, você irá precisar investir cada vez mais no estoque. Ou seja, suas importações serão cada vez maiores. Não há maneira mais inteligente de fazer isso do que desenvolvendo um produto exclusivo.

Mas, tem outro fato importante: seu negócio vai atuar dentro da legalidade. Dessa maneira, você vai poder emitir nota e dar conta de todas as obrigações legais. Tenho certeza que isso vai lhe proporcionar noites mais tranquilas de sono e uma boa sensação de dever cumprido.

Isso pode parecer besteira. Mas te digo uma coisa: quando seu negócio é pequeno, ninguém te nota. Pode ser que você atue na ilegalidade e ninguém lhe incomode. Agora, se torne um grande empresário e deixe de cumprir suas responsabilidades fiscais para ver!

Quer mais argumentos para importar produtos com marca própria?

  1. Ter Produtos Customizados e Exclusivos;
  2. Se Diferenciar da Concorrência;
  3. Agregar Valor a Experiência de Compra do Cliente;
  4. Aumentar o Preço de Venda do Produto e
  5. Se Tornar Referência no Mercado.

E aí, o importador pode me fazer outra pergunta: Então, Dilvo, os chineses sabem personalizar produtos? Importar com marca própria deve ser muito mais caro do que importar Iphone da China, não?

Como Faço para Importar Produtos com Minha Marca?

Os Chineses tem larga experiência nesse tipo de procedimento. Mais até que nós brasileiros. Eles fazem isso para clientes do mundo inteiro.

Eles são capazes de imprimir o logo da sua empresa nas caixas, nas embalagens dos produtos. Há também a possibilidade do produto ter características e especificações de acordo com as necessidades do importador.

Até mesmo embalagens já com códigos de barras eles podem desenvolver. Basta que o importador envie os modelos.

Geralmente, os fornecedores fazem um pedido mínimo para cada nível de customização. Muitas vezes, a quantidade necessária é exibida na página da loja em plataformas como o Alibaba.

Todavia, é sempre importante entrar em contato direto como o negociante e verificas os valores e quantidades. Faça uma boa pesquisa de produtos e fornecedores. Depois disso, não esqueça de fazer o estudo de viabilidade da sua importação.

Você já escolheu o produto? Que tal saber como escolher os melhores produtos para importar da China?

Espero que essas dicas ajudem você a entender melhor as possibilidades da importação para sua empresa ou negócio.

Esse conteúdo foi útil para você?

Dilvo Rodrigues

Dilvo Rodrigues

Nascido nas Minas Gerais, formado em jornalismo e apaixonado por cinema. Sou pai do Francisco, prezo por uma história bem contada e tenho muito gosto por aprender coisas novas. Sou Redator na China Gate, e ajudo pessoas a tomarem as melhores decisões sobre importação da China.
Dilvo Rodrigues

Dilvo Rodrigues

Nascido nas Minas Gerais, formado em jornalismo e apaixonado por cinema. Sou pai do Francisco, prezo por uma história bem contada e tenho muito gosto por aprender coisas novas. Sou Redator na China Gate, e ajudo pessoas a tomarem as melhores decisões sobre importação da China.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Recentes

Alibaba Sem Segredos

Curso Gratuito para você que deseja começar a importar da China!