Importação de Papel de Parede – Oportunidade

Tempo de leitura: 5 minutos

Hoje eu quero falar com você sobre Importação de Papel de Parede. Um produto muito interessante para importar. Se classifica como aqueles produtos com uma margem alta e um giro baixo, ou seja, pra você importar é legal ter uma variedade bacana de estampas, de modelos, para oferecer para o seu cliente. E talvez até mesmo de qualidades diferentes.

É um produto sem muita burocracia para importar. Não tem nenhum licenciamento específico, como INMETRO, IBAMA, ANATEL, nada disso. Então se você comprar, pagar os impostos e as despesas ali do porto, ou do aeroporto você importa tranquilamente, desde que tenha o seu Radar Siscomex.

Desafios

Quais são os desafios para trabalhar com importação de papel de parede? Bom, é um produto de moda, é um produto estampado, então você precisa ter aquele feeling, saber o que comprar, sob pena de comprar estampas que o cliente não goste, ou não esteja interessado. Se isso acontecer o produto ficará parado, estocado na sua empresa. 

Sobre a venda deste produto, também é tranquilo. Seja como atacadista, varejista ou no e-commerce. Vemos muitas empresas trabalhando com este produto, nestes diferentes formatos de comércio. Mas o que está em alta é vender em e-commerce. Tudo hoje em dia pode ser vendido na internet, ou utilizar dela para vender. Como é o caso das redes sociais, por exemplo. O papel de parede é uma boa opção de produto para você que tem boas estratégias no Instagram, no Facebook, usando fotos bacanas e tudo mais.

Um outro desafio, é que há muitos modelos deste produto. Por isso é necessário estar atento na hora de escolher, e ver também a qualidade do papel de parede. Na China hoje em dia você encontra qualidade de A a Z. Obviamente, produtos de qualidade melhor, o preço é mais alto, e os de qualidade inferior o preço é mais baixo.

No entanto, na hora de escolher você precisa saber o que seu cliente quer. Recomendo que você estude seu mercado, para entender se ele é mais popular, ou é premium, de luxo. O importante é você saber exatamente para quem vai vender, assim na hora de comprar e importar, escolherá um produto adequado para essa clientela.

Dois caminhos

Para importar papel de parede há dois caminhos. Um que é um pouco mais longo e mais barato, ou seja, com investimento menor. E um outro mais rápido, porém com investimento maior. O mais rápido é você ir para a China. 

Nós podemos te ajudar em todas as etapas desse processo e de lá você pode escolher vários modelos, com a qualidade que quiser, testar tudo e já sair da China com seu pedido pronto. Ficando lá uns quatro ou cinco dias você já resolve tudo isso. Mas se você não tiver disponibilidade agora pra ir pra China, você pode começar a sua pesquisa aqui do Brasil. Porém, eu recomendo você não não ter uma variedade muito grande. Selecione poucos modelos de papel de parede uns 10, 15 no máximo, para poder importar, mesmo sem ir para lá.

A dúvida

E aí a dúvida que surge é, se eu não for para a China como vou testar a qualidade? Uma opção é importar amostras. Com nossos clientes fazemos isso, importamos por avião. Você pode escolher todas as estampas que quer. Vem bem rápido, mas não é tão barato, porque o frete aéreo é caro. A partir destas amostras, você escolhe o que vai importar. Nós temos os meios de garantir que aquilo que você escolher lá na China, será embarcado. Nada de comprar gato por lebre, como dizem.

Investimento

Segundo as nossas contas, se você comprar dez mil dólares ou mais, seu produto vai ficar menos que o dobro. Se pagar um dólar na China vai chegar por 2 dólares aqui, ou menos. Temos simulações em que o custo em relação ao que você paga na China até o Brasil aumenta de 80 à 90, 95% para pedidos acima de 10, 15 mil dólares.

Não dá pra dizer ao certo, porque o ICMS é por estado e o frete doméstico influencia muito o valor. Se você está mais perto do porto que for chegar a sua carga, esse custo tende a ser menor. Se está mais longe, no Centro-Oeste, regiões do Norte do Brasil, então o custo tende a aumentar um pouco.

Para você que quer começar com menos dinheiro, por exemplo, 10 mil dólares ou menos. Você pode se preparar que o custo vai dobrar, ou vai ser um pouco mais que o dobro. Por exemplo, $1,00 dólar na China vai chegar por algo como $2,00 $2,20. É importante pensar o custo com tudo que será incluído: impostos, despesas de porto, frete, seguro, e tudo mais. E também ter o custo final calculado aí na sua planilha. Saber por quanto você vai vender, afinal empresa comercial, seja ela atacado, varejo, ou e-commerce, vive da margem de lucro, ou seja, a diferença entre a venda e a compra.

Se você se interessou por importação de papel de parede, nós podemos te ajudar. Do momento que você está aí agora, só com a idéia na cabeça ou talvez você já tenha até o fornecedor prospectado, nós te ajudamos desse ponto, até a chegada do seu container. É só clicar aqui e abrir um atendimento com a gente.

Para ver o vídeo sobre este assunto, clique aqui.