Importação de Insumos de Produção

Tempo de leitura: 2 minutos

Será que importar insumos é uma oportunidade interessante?

A resposta é sim, pois pode ser uma forma de diminuir seus custos de produção, caso você tenha uma fábrica, ou para revenda caso você tenha lojas que vendam este tipo de produto.

Pode ser que você já venda este tipo de produto em uma qualidade A e você queira produtos similares, mas de uma qualidade B, que seja para seus clientes uma alternativa para aquele produto, pode ser que seus vendedores tenham percebido essa necessidade de mercado. E dessa forma você atingir outros clientes com esse produto de qualidade B e um preço inferior, ou até os clientes atuais podem se interessar nestes produtos.

Um exemplo dessa troca de qualidade aconteceu com um cliente nosso que importava mochilas escolares e seus representantes já estavam “implorando” que ele importasse mochilas de uma qualidade B, com um preço de combate. Isso será percebido por seus representantes que tem contato com os revendedores e que vão expor a busca dos clientes, por um produto com preço maios acessível, buscando mais pelo preço que pela qualidade.

Rodrigo fala sobre produtos com qualidade B, mas é apenas um exemplo, pois na China você encontra produtos de todas as qualidades, A e B. Você encontra de tudo, diferentes qualidades e preços.

Como faço para importar? Há duas formas:

1. Pesquisando fornecedores daqui do Brasil, pela internet, por meio de fotos, de características técnicas, importando amostras, para assim confirmar antes de importar. Essa forma é mais demorada, mas o investimento é menor.

2. Agora se você tem pressa, tem outra forma que é viajando para China, e lá você visita centros atacadistas e dependendo do seu volume de compra visita algumas fábricas. Sendo para consumo ou para revenda, nos dois casos, dá para importar. Se você já tem uma empresa ou trabalha com isso viajar para China é uma opção interessante.

Podemos te ajudar nestas duas opções, fazendo a pesquisa de custos e também podemos te acompanhar em viagens na China, com tradutor, cuidando de todos os detalhes da viagem, agendamento das visitas. Para entendermos como podemos te ajudar clique aqui e preencha este formulário que entraremos em contato com você!