Esse ramo de tão bom é um ramo que eu mesmo escolhi para importar.
O Brasil é o segundo maior mercado consumidor para este produto, sendo que o mercado está dividido está em 3 segmentos. Alimentação, medicamentos e brinquedos.
Pegando a corrente da humanização dos pets, é que vem um mercado consumidor muito grande para os animaizinhos. Atualmente existem mais animais de estimação que crianças vivendo nas famílias brasileiras.
Você pode comprar esses produtos em atacados na China, na cidade de Yiwu ou em feiras como a Canton Fair.
Uma das grandes vantagens é que esse ramo pode ser explorado para vender tanto no atacado quanto no varejo, ou até mesmo através da internet.
Os produtos mais vendidos são casinhas, caminhas, coleiras, brinquedos, comedouros, bebedouros e demais acessórios.
Naturalmente os pets mais presentes em casa são cães e gatos, mas existem brinquedos para outros animais menos comuns como pássaros, coelhos, ramsters entre outros.
O China Gate ajuda você a desenvolver o seu mercado com consultorias e com cursos que podem te ajudar a desenvolver o seu negócio.
Respostas de 11
Olá Rodrigo,
Eu gostaria de importar tapete higiênico descartáveis para animais, tem alguma sugestão de fornecedor?
Rodrigo bom dia
eu ja fabrico bolinhas para cães, estarei fabricando agora os tapetes,gostaria de alguns produtos para aumentar meu mix, poderia entrar em contato ou me passar seu contato.
[email protected]
Rodrigo, você diz que trabalha também com artigos para Pet Shop, eu consigo comprar direto de você os artigos de Pet Shop?
Se tiver uma tabela para poder me enviar.
Oi Marçal, tudo bem? Não existe monopólio.
As restrições para importação de ração são do MAPA – Ministério da Agricultura.
Todavia, pense bem e faça os cálculos antes, o Brasil é produtor forte de alimentos, será que compensa importar ração?
Rodrigo, quais são as restrições com relação a alimentação (ração)? Existe um monopólio de algumas marcas brasileiras e temo que haja problema em relação a importação de algumas marcas lá de fora.
Boa noite Rodrigo,
Parabéns pelos vídeos!
Tenho a intenção de importar da China artigos de Petshop (brinquedos, camas, roupas e comedouros para cães). Já vi alguns dos seus vídeos e já tenho os HS codes dos itens, também já sei os II e IPIs dos mesmos. No entanto estou com grandes dificuldades de calcular o PIS, Cofins e ICMS dos produtos. Estou em contato com o representante da marca e estamos analisando a viabilidade da importação. Desta forma, fiz um cálculo, a grosso modo, de um possível índice (ótima dica sua, diga-se de passagem) para as camas de cães. Meu índice de 1.85 está muito distante da realidade? Pelo que vi este índice, gera valores que, ao meu ver, inviabilizam o projeto.
Se preferir pode entrar em contato por email ([email protected]).
Desde já agradeço (pelos videos e textos)
Luiz
Na verdade a RFB quer saber quem está importando de fato, para evitar fraudes… ou seja, se tirar o radar é simples e grátis, porque a empresa não iria querer tirar?
Oi Eduardo, você pode até não concordar, mas as operações de compra e venda não são autorizadas pelo governo brasileiro, pois oculta o real importador, detentor do poder econômico, fomentando o surgimento dos famosos laranjas no processo.
O que a receita quer saber é porque você não quer tirar o radar, sendo que não custa nada. Será que quem não quer tirar o radar tem alguma pendência com a receita federal? É assim que ela pensa.
Dica: sendo iniciante, com investimento baixo, dificilmente compensa importar legalmente…. por isso para ser importador é preciso ter capacidade operacional e econômica.
Rodrigo,
você diz em um dos vídeos
que em todos os tipos de importação
é necessário o Radar, porém não existem
algumas tradings que tem autorização
para fazer as operações de compra e venda?
Te pergunto porque você disse que é relativamente
simples tirar o Radar, mas não concordo sendo
iniciante com investimento baixo.
Obrigado.
Você tem que identificar as NCM’s e depois buscar os impostos no simulador da receita.
Veja esse vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=3q8gVSrt-Q8
Boa tarde Rodrigo.
Primeiramente muito bom o vídeo,
eu gostaria de saber a questão dos impostos
de importação para itens de petshop estou
tentando localizar na internet mas não encontro.
Vou deixar meu e-mail caso você ache mais conveniente
me responder por lá.
[email protected]
Obrigado desde já