Ícone do site China Gate

Entendendo os Impostos na Importação

Falar em redução de impostos no Brasil é até estranho, pois pagamos tantos impostos e estamos tão acostumados a pagá-los, juntando com nosso sistema político falido, para maioria de nós só resta a conformidade.

Jamais!

Temos que sempre pensar em estratégias para melhorar o desempenho de nossas empresas.

Se as leis tributárias brasileiras são um emaranhado de fios, que não se sabe ao certo, pelos olhos de um leigo, onde começa e onde termina, então podemos também nos aproveitar disso para racionalizar os impostos que pagamos.

Essa pode ser no final uma estratégia que eleva o lucro de sua importadora em alguns pontos.

Bem, primeiramente esse conteúdo em vídeo não é dedicado para empresas que já estão bem estruturadas e tem planejamento tributário. Ele é na verdade para pessoas que estão começando a importar através de suas empresas ou já começaram mas estão com dúvidas.

É sabido para quem importa (mesmo que alguns não saibam), que os impostos na importação formal variam de acordo com a NCM do produto .

Isso mesmo, não se paga os mesmos impostos em diferentes tipos de produtos.

Via de regra a norma reza que os impostos variam de acordo com, mas não somente:

1. o que é o produto
2. para que serve o produto
3. o que é feito o produto
4. qual é a essencialidade do produto

Logo se um produto é mais essencial, ele tem menos impostos (como comidas) que outros menos essenciais (como vídeo games).

O material também influencia na tributação, estamos falando aqui de II e IPI ok?.

Uma mesa de madeira, pode ter tributação diferente de uma de ferro, ou de vidro.

Então nessa linha de pensamento, especialmente quem importa ou vai importar grande variedade de produtos, pode escolher produtos similares de acordo com a tributação, pois as vezes produtos muito similares tem tributação diferente.

Caso você precise de ajuda para calcular seus impostos, o China Gate pode te ajudar! Clique aqui e preencha este formulário solicitando um atendimento que entraremos em contato com você! 

Veja o vídeo e comente.

Se inscreva na semana da importação China Gate clicando aqui!

Link para este vídeo: https://youtu.be/62z4w5ToypM

Sair da versão mobile