Compensa Importar Acessórios de Bicicleta da China?

O Mercado das bikes está bastante aquecido. Com isso, importar acessórios de bicicleta da China tem sido uma opção para muitos empresários. A concorrência é grande, mas tem espaço para todos. Então, se você gosta de trabalhar no ramo esportivo e tem uma queda pelo pedal, veio ao lugar certo.

Nesse texto, vou te contar duas coisas básicas. A primeira delas é como um pequeno investimento em produtos desse ramo pode ajudar a alavancar suas vendas. Depois, vou mostra que é possível começar a importar produtos mais em conta da China. Ou seja, importar acessórios de bicicleta com pouco dinheiro.

Tenho certeza, depois de ler esse material, o importador irá mudar tudo o que pensa sobre importação.

Quais Produtos da China devo Importar?

Em se tratando de importação de acessórios de bicicleta, as opções são muitas. Entre eles temos uma variedade muito grande de lanternas e faróis, por exemplo. Esses são itens importantes para a segurança do ciclista.

Por outro lado, há produtos para conforto como capas de almofadas para selim e forros de espuma ou gel para bermudas de ciclismo. O importador também pode investir em suportes para hidratação, luvas e todo o kit de roupas para a prática do esporte.

Sou suspeito para falar. Mas, gosto desse área. Eu investiria sem medo nas roupas de ciclismo e acessórios como óculos de proteção. Entretanto, essa é a minha visão. Talvez você tenha capacidade de investir em um grande mix de produtos. Por outro lado, se o seu caso for importar com pouco dinheiro, a dica é foca em apenas um item.

Dessa forma, estude o mercado. Analise bem o público-alvo! E faça uma boa busca de produtos e fornecedores. Quer outras dicas para aprender a escolher produtos para importar da China? Toque aqui.

Aliás, esse é o assunto do nosso próximo tópico.

Buscando Fornecedores de Acessórios de Bicicleta na China

Qual o segredo para fazer uma boa busca de produtos e fornecedores? Quanto mais horas gastar no Alibaba maiores as chances de encontrar boas oportunidades.

Ou seja, ter o tempo e a energia disponível para procurar produtos com boas chances e fornecedores confiáveis depende apenas de você. Tenho certeza que esse é um ponto muito importante. Pois, a viabilidade da importação da China depende muito do produto.

Por exemplo, os impostos são cobrados de acordo com o produto. O valor do frete pode variar, dependendo do tamanho, volume ou peso da carga. Dessa forma, o custo final da importação da China sofre influencia direta da busca feita no site de compras.

Sabe quando aqueles especialistas chatos de economia ficam dizendo da importância de pesquisar preços? Pois é, eles tem muita razão!

Qual o Perfil Ideal de Fornecedor para Importar Acessórios de Bicicleta da China?

É normal que o importador fique com medo na hora de fechar negócio com um parceiro distante. Por isso, é importante avaliar os possíveis parceiros de negócio. Para isso, listo aqui algumas pontos que o importador deve estar atento.

  • As informações sobre o fornecedor na plataforma;
  • Leia as avaliações e comentários deixados na página, principalmente por brasileiros;
  • Confira se o fornecedor está bem classificado pelo site;
  • Veja se ele já recebeu uma inspeção em suas dependências e
  • Na troca de mensagens por chat, veja se o fornecedor entende mesmo do produto.

A grande sacada é utilizar todas essas ações de forma conjunta. Por exemplo, o fornecedor pode ter bons comentários na página. Porém, se mostrar pouco conhecimento sobre o produto, desconfie! E assim por diante.

Quanto Custa Importar Acessórios de Bicicleta da China?

O Custeio da importação pode ser previsto através da planilha de custos. Ao fazer a cotação junto aos fornecedores, você pode solicitar que ele envie um documento chamado de proforma invoice. Nesse documento de importação, estarão listadas diversas informações. Entre elas, podemos destacar:

  • Descrição dos produtos;
  • Peso Bruto da Carga;
  • Peso Líquido da Mercadoria;
  • Volume ou Cubagem;
  • Previsão de Entrega dos Produtos e
  • HS Code ( Código Internacional de Cada Produto).

Essas informações irão balizar os custos de importação. Por exemplo, o produto escolhido irá dizer as alíquotas de impostos. As informações sobre peso e volume servem para calculo do frete. E assim por diante.

Quer saber mais sobre os custos de importação, assista ao vídeo abaixo.

Preços Mencionados nesse vídeo podem não corresponder aos praticados na atualidade

Faça quantas cotações forem preciso! Mas vou ter de pagar por cada uma delas? Teoricamente sim. Entretanto, no fim desse texto, você verá como pode ser fácil realizar quantas cotações quiser, sem ter de pagar por cada uma delas.

Com a planilha pronta o importador ter dados para sustentar uma decisão para começar a importar ou não. Caso, o cenário seja positivo o próximo passo é sinalizar a concretização da compra dos produtos junto ao fornecedor.

Entretanto, como garantir que a pessoa do outro lado da tela é confiável? Antes de fechar mesmo a negociação é aconselhável que o importador faça uma inspeção nas dependências do fabricante ou fornecedor chinês!

Essa é a Importância da Inspeção para Importar Acessórios de Bicicleta da China

A inspeção de fábrica nada mais é do que confirmar as informações dadas pelo fornecedor. Assim, é importante que você contrate profissionais que sejam qualificados e experientes nesse serviço.

Ao contratar uma inspeção no fornecedor, você consegue verificar:

  • o potencial de produção;
  • Se os documentos da empresa estão em dia;
  • se segue normas e leis de segurança;
  • o estado da linha de produção e
  • as condições de trabalho no local.

O Importador precisa ter em mente que a inspeção é uma ação fundamental para garantir a segurança da importação. Dessa forma, caso seu fornecedor não tenha sido inspecionado, contrate o serviço.

Então, vamos dizer que está tudo certo. As informações da inspeção são confiáveis, ou seja, o fabricante ou fornecedor é confiável. Vamos fechar negócio?

retirado de Unsplash.com

Concretizando a Importação de Acessórios de Bicicleta

Antes da concretização da compra dos produtos, é importante que o importador já tenha encaminhado todos os detalhes com o parceiro na China. E, esse é um ponto bastante lógico, já que ninguém fecha uma negócio tendo uma série de pontas soltas e nós para desatar.

Então, faça todos os testes necessários com os produtos. Se estiver com dúvidas, sobre a qualidade do item, peça amostras. Se não sabe como será a aceitação do mercado, importe um lote teste. Nunca envie dinheiro a China sem antes fazer inspeção do fornedor.

Além disso, antes de fechar contrato certifique-se que os prazos, valores e outros pontos negociados estejam alinhados à realidade da sua empresa. Se panorama da importação lhe trazer segurança, dê o próximo passo!

E quais são?

  • Pagamento do Fornecedor;
  • Embarque dos Produtos na China pelo Agente de Cargas;
  • Transporte da China para o Brasil;
  • Desembaraço Aduaneiro no Brasil pelo Despachante Aduaneiro e
  • Frete do Porto até a empresa do Importador.

Importar Acessórios de Bicicleta da China – Como Vender?

Aqui a gente vê novamente a importante da planilha de custos. Quando ela é feita certinho, o importador já consegue ter uma boa noção de como, por quanto e onde os produtos podem ser vendidos. A verdade é que quando se pergunta se compensa importar um determinado produto é preciso fazer uma relação entre os custos de importação e a realidade do mercado.

Ou seja, juntando os custos de importação, mas os custos para manter o produto na sua empresa, mais a margem de lucro almejada o resultado dessa conta é um preço de venda bom? Esse preço de venda consegue competir no mercado? Se sim, então compensa importar acessórios de bicicleta da China, por exemplo.

Nesse sentido, a simulação de custeio é muito importante. Ela fala mais que os custos de importação. Isto é, oferece uma visão bastante rica se seu investimento vai gerar bons lucros ou se vai jogar a empresa no buraco.

Assim, é precisamente na fase do custeio que o importador é capaz de entender se compensa ou não compensa importar acessórios de bicicleta da China.

Mas qual a melhor forma de importar acessórios de bicicleta e ter acesso a serviços que vão me ajudar a decidir se compensa ou não importar?

Importação Digital: O Container Compartilhado China Gate

O Importação Digital (ID) é o serviço ideal para quem quer fazer importação de pequeno porte. Já que tem uma grande vantagem. Ou seja, o comerciante não precisa gastar uma montanha de dinheiro para importar da China.

Isso por que os custos da importação no ID podem ser vistos como uma parcela que você paga todo mês de um bem que você gostaria muito de ter, mas não tem grana para pagar a vista. Funciona assim: O importador paga um plano anula de R$ 997. Além disso, quando for importar, paga 247dólares por metro cúbico utilizado. E mais 10% em cima do valor da carga.

Quais as vantagens do ID? Você pode fazer quantas importações quiser, durante a vigência do plano. Lembra que iria falar de uma maneira fácil para fazer quantos custeios de importação quiser. Pois é, no ID você pode fazer isso sem pagar qualquer adicional a mais.

E, se você ainda tiver dúvidas sobre o que importar, temos 10 planos de negócios com produtos lucrativos que vão para as mãos do importador de bônus. Quer mais vantagens? No Importação Digital, se você não começar uma importação em 60 dias, nós devolvemos o valor da anuidade.

Dilvo Rodrigues

Dilvo Rodrigues

Nascido nas Minas Gerais, formado em jornalismo e apaixonado por cinema. Sou pai do Francisco, prezo por uma história bem contada e tenho muito gosto por aprender coisas novas. Sou Redator na China Gate, e ajudo pessoas a tomarem as melhores decisões sobre importação da China.
Dilvo Rodrigues

Dilvo Rodrigues

Nascido nas Minas Gerais, formado em jornalismo e apaixonado por cinema. Sou pai do Francisco, prezo por uma história bem contada e tenho muito gosto por aprender coisas novas. Sou Redator na China Gate, e ajudo pessoas a tomarem as melhores decisões sobre importação da China.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Recentes

Alibaba Sem Segredos

Curso Gratuito para você que deseja começar a importar da China!