Importação de Utilidades Domésticas

Tempo de leitura: 4 minutos

atacado

Muitas vezes em reuniões de negócios junto com nossos clientes importadores, chegamos nesse ponto e nos perguntamos: “- O que é bom para se importar da China?”.

Quem me conhece ou já fez curso comigo (ou já viu meus vídeos) sabe que não acredito em uma resposta simples para essa pergunta. Para mim, o melhor produto é o que você sabe vender. Importar é fácil (para nós que cuidamos disso para você), o difícil é vender com lucro no Brasil.

Contudo estamos em contato com muitos negócios na China diariamente e aqui vai mais uma dica para quem está com dúvida sobre por onde começar.

Hoje gostaria de te convidar a pensar em importar UTILIDADES DOMÉSTICAS ou UD.

O ramo de UD é bem interessante quando se pensa em China, pois é o tipo de produto que tem muito na China e de diversas qualidades. Ou seja, você pode comprar esse tipo de produto para atingir seu cliente alvo, seja esse cliente mais exigente ou mais popular.

Utilidades domésticas abordam muitos itens, seriam essas sugestões:

  1. Plásticos para cozinha
  2. Vidros
  3. Cerâmicas e porcelanas (temos que consultar o anti dumping)
  4. Porta retratos
  5. Flores artificiais
  6. Artigos para cabelo
  7. Artigos de decoração (plástico, resina, vidro)
  8. Serviço de mesa (pratos, talheres, copos…)
  9. Muito mais…

NOTÍCIA BOA: O custo final desse tipo de produto, se você IMPORTAR DIRETO, pode ser 50% ou no mínimo 40% mais baixo que se compra em importadoras no Brasil. Não recomendamos nossos clientes importarem produtos onde não haja economia de 30% em relação ao valor que se compra no Brasil e se paga na China.

NOTÍCIA ÓTIMA: Você vai precisar viajar para a China para fazer as compras. É extremamente necessário que vc ou seu comprador viaje para a China para fazer as compras, pois é muito difícil transferir seu conhecimento, seu feeling sobre as compras, sobre qual produto é melhor, sobre qual produto escolher.

Veja por exemplo uma das centenas lojas de LUVAS que existe em Yiwu e pense: como outra pessoa pode escolher produtos para vender na sua loja, sendo que essa pessoa (nosso funcionário que mora na China) conhece seu público alvo?

loja de luvas

Que tal escolhermos óculos para sua loja?

loja oculos

Quase impossível não é mesmo? Então para comprar utilidades domésticas, é preciso viajar para a China. Veja no final da página mais informações de como viajar para a China.

Se você é VAREJISTA, é importante pensar que as importações da China se justificam por um certo volume de compras. Ou seja, não dá pra comprar artigos tão variados sem ir para a China e para ir para a China, tem que compensar comprar no mínimo um container de carga. Um container de carga fica em torno de 25 mil dólares, as vezes mais, as vezes menos, depende do volume. Mas podemos organizar isso para você. Tem clientes que vão uma vez por ano ou duas, para comprar e programa suas compras para os outros meses. Ou seja, vai para a China, compra quantos containers quiser e agenda os embarques. Nós podemos ir mandando todos os meses as mercadorias compradas. Pode ser um container por mês, um por bimestre ou trimestre. Não importar. Pode ser mais também, depende do seu capital e viabilidade da importação.

Se você é DISTRIBUIDOR e está comprando produtos de importadoras brasileiras pra revender para lojistas, eu tenho certeza que suas margens estão caindo. Então tem que começar a importar imediatamente. Entre em contato para desenvolvermos seu projeto. Tem que ir para a China também, mas no seu caso, diferente dos varejistas, você já tem o volume necessário para importar. A diferença agora é que vai aumentar significativamente as margens de lucro.

Existe uma cidade na China, chamada Yiwu. Em Yiwu tem mais de 60 mil lojas atacadistas. São lojas de fábrica e revendedores de tudo quanto é tipo de produto. É difícil não encontrar alguma coisa nessa cidade. Por isso que temos escritório lá e mandamos só para o Brasil mais de 100 containers por mês. Sabemos como te atender mesmo sendo primeira importação.

Quer saber como se importa de Yiwu? Então clique aqui para conhecer mais sobre ir para a China para comprar Utilidades Domésticas.

Se você não tem ainda 25 ou 30 mil dólares para começar, não desanime, clique aqui para tentarmos estruturar alguma operação conjunta com outro importador pequeno.