Importação de Tecidos

Tempo de leitura: 1 minuto

Você sabe quais são as vantagens e desvantagens ao importar tecidos?

É um produto bem complexo para importar, pois possui margem de lucro baixa e concorrência alta. Isso acontece porque o Brasil é muito forte no ramo de tecidos, e ao importar você passa a dividir o mercado com estas empresas centenárias.

Esta é uma boa oportunidade para você que já atua nesta área, já possui uma indústria de confecção e compra muito tecido aqui no Brasil, pois certamente você encontrará na China por um preço melhor. Mas se não é este o caso, não recomendamos este tipo de produto como ramo de entrada, pois é um produto que exige um grande investimento, um capital de giro brutal. Além disso, a margem de lucro é pequena o que exige um grande número de venda, para que você ganhe na quantidade.

Há tecidos que compensam importar, mas os tecidos mais comuns como jeans e malha não tem compensado com o dólar estando à base de R$ 3,50 a R$ 4,00. Mas claro, que independentemente do tipo do tecido a recomendação é que seja feita uma análise de custos e pesquisa de fornecedores, para que de forma precisa você importador, ou futuro importador, decida se compensa ou não.

Nós do China Gate podemos te ajudar fazendo esta análise, saiba como solicitando um atendimento! Para isso preencha esse formulário grátis: http://bit.ly/diagnostico-gratis