Importação de Pneus

Tempo de leitura: 1 minuto

Pneus é uma oportunidade interessante de importação. Há bons fornecedores na China deste produto, mas saiba que este produto requer alguns cuidados nesse processo de importação.

Primeiro: ter certificado do Inmetro. Por mais que importe de uma fábrica que já possua o certificado, ainda sim, você precisa ter, pois cada importadora precisa ter sua certificação, já que quem importa é o responsável legal por aquele produto, cada importador responde legalmente pela sua importação.

Essa é uma oportunidade para quem tem um capital maior, pois é um produto feito por grandes fábricas chinesas e que tem um custo alto comparado a outros produtos. Por ser um mercado muito concorrido não compensa comprar menos que um container inteiro de produtos. Saiba que no Brasil este mercado possui grande concorrência, então você ganhará no giro, na quantidade e não na margem, que provavelmente não será muito grande.

O valor de investimento que Rodrigo recomenda é de uns 20 mil dólares, o que corresponde a uma média de 100 a 150 mil reais. É um produto interessante principalmente para quem já atua neste ramo, revendendo pneus comprados de outro importador, pois pode começar a importar direto da China.

Veja o vídeo e saiba mais