Feito é melhor que perfeito

Tempo de leitura: 1 minuto

Aqui gravei um vídeo para você, empreendedor, de qualquer ramo, não somente do ramo da importação, sobre um pensamento que é uma espécie de pilar para alguns tipos de negócios.

Na verdade não é bem um pensamento, ou uma espécie de ditado, mas que de qualquer forma pode agregar valor para muitas pessoas, especialmente aquelas que tem travado na hora de empreender.

” – Feito é Melhor que Perfeito”

Por um lado é melhor entregar algo, que não entregar nada, mas do outro lado, tem o fato da qualidade do produto, da entrega, do resultados, da solução, seja lá o que você faz para sobreviver.

O fato é que a busca pela perfeição ultimamente tem impedido a rapidez na construção de soluções.

Não podemos confundir essa expressão, de “feito é melhor que perfeito” com entregar produtos ruins, entregar produtos, que não atendam aos requisitos solicitados.

Uma outra forma de dizer o mesmo texto é que “bom é inimigo do ótimo”, onde pode também parecer generalista, mas na busca do ótimo, pode ser que a sua solução (seja ela qual for) estaja defasada, seja pela demora no tempo da construção da referida solução ou pela rapidez e aceleração verificada na evolução do mundo dos negócios.

A própria Apple, que é um sinônimo de produtos fenomenais (vide iPhone e iPod), usa essa técnica com maestria, quando não entrega nunca da primeira vez o seu melhor produto, mas sempre um produto que vem com atualizações constantes e melhorias do seu

Veja o vídeo e saiba mais.