Quais as vantagens de importar através de uma trading company?

Tempo de leitura: 3 minutos

Close-up of woman writing down a telephone number

Muitos empresários enfrentam grandes problemas quando importam itens para revender no Brasil, principalmente quando não contam com a ajuda de uma trading company. Sem esses intermediários, as empresas correm os riscos de passar por problemas sérios com as mercadorias trazidas e até sofrerem grandes prejuízos. Você sabe quais são as vantagens de importar por meio de uma trading company? Neste post separamos as melhores. Confira!

Como funciona a maior parte da comercialização de produtos

Normalmente, quando se negocia direto com os fabricantes eles têm uma linha específica de itens, não sendo capazes de oferecer aos seus clientes uma ampla diversidade de produtos. Para algumas áreas, como as de materiais de construção, informática, maquinário e gifts, isso pode gerar certos contratempos, visto que os empresários não conseguirão convergir os pedidos em somente um fornecedor. Dessa forma, será preciso lidar com diferentes alternativas de suprimento.

Além do mais, há o risco de entrar em contato com fornecedores falsos ou de baixa qualidade, já que muitos ainda não têm licença ou experiência nos serviços de desembaraço da carga no aeroporto ou porto — além de nunca terem trabalhado com exportação. É aí que uma trading company surge como uma maravilhosa solução!

O que é uma trading company?

Uma trading company é uma empresa que busca dinamizar e facilitar a comercialização entre as fabricantes e outras empresas compradoras. Dessa forma, há a possibilidade de ela comprar itens fabricados por terceiros para revender no mercado, ou então fazer circular variados produtos. Essas empresas possuem constituições regidas pela mesma legislação empregada quando se abre qualquer empresa industrial ou comercial.

As vantagens de importar com uma trading company

  • Melhor auxílio durante todo o processo, visto que a empresa ajudará no que diz respeito às solicitações clientes sobre a variedade dos produtos, controle de qualidade, desembaraço, exportação da carga, quantidade mínima, consolidação e outros;
  • Melhor maneira de se comunicar, visto que a trading company conta com funcionários que dominam o idioma nativo, além de terem conhecimento sobre as características culturais que impactam muito em uma negociação;
  • Oferecem uma maior variedade de itens, visto que têm uma maior rede de contato com os fornecedores;
  • Capacidade de solicitar uma quantidade menor de itens, porque lidam ao mesmo tempo com diferentes clientes de um mesmo setor, conseguindo ter maior poder de barganha quando negociam diretamente com os fornecedores;
  • Disponibilidade de serviços para inspeção da produção e pré-embarque, além de seguro internacional e contratação de frete. Tudo isso diminui as chances do cliente perder o principal foco do negócio, além de reduzir as buscas que estão fora da sua experiência ou conhecimento;
  • Capacidade de preparar somente um embarque, aglomerando as mercadorias dos fornecedores distintos. Além de simplificar o processo de comércio exterior, isso também diminui os gastos com o desembaraço, fechamento de câmbio e outros custos alfandegários no Brasil.

Depois de adquirir os produtos, todas as atividades que fazem parte dessa operação, além dos riscos do comércio internacional, são de responsabilidade das trading companies. Elas promovem todo o processo de exportação por conta própria, sendo responsáveis também pelas dificuldades que podem aparecer no que diz respeito às diferenças de idioma, costumes, legislação, transporte, formas de pagamento, entre outros. E você, depois que receber os itens, pode aproveitá-los em seu negócio e vender pela internet!

Gostou das vantagens de negociar com o auxílio de uma trading company? Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco e veja como a China Gate pode te ajudar bastante nesse processo!