Importe da China

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Você está no lugar certo. Gostaria de te dizer isso.

Se você é ou quer ser empreendedor, que está pensando em negócios. Definitivamente você está no lugar certo.

Eu estou no negócio de importação por conta de dois fatores que julgo importante.

1. O Brasil é um país muito burocrático para importar, o 106o. mais difícil para se importar por portos.
2. O Brasil é o país mais fechado do G20

papelada burocracia importacao

Então acredito que tem muitas oportunidades para pensar em importação, pois conforme nossa história econômica nos deixou como um país fechado por muito tempo, temos muito ainda a explorar.

Cada dia está mais fácil importar, mas ainda é complexo, tem muita burocracia. Você pode olhar isso pela parte do copo meio cheio (otimismo) ou copo meio vazio (pessimismo).

O fato é que pouca gente faz o que é difícil, e onde tem pouca gente disputando mercado, tem mais margem de lucro. É disso que estou falando.

Então você está no lugar certo!

voce esta no lugar certo importacao

Desenvolver um projeto de importação depende de muitos fatores. Depende principalmente de dois grandes pilares.

  • Quanto você quer investir
  • Qual ramo de negócio quer atuar

Isso vai direcionar todo seu projeto.

Em que ramo você vai atuar?

Bem, se você não sabe bem em qual ramo de negócio vai atuar, temos algo para ser resolvido aqui. Se você não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve. Existem muitas oportunidades de negócio para desenvolver. Particularmente eu posso até tentar te ajudar, mas isso vai depender 90% de você, de sua vocação, de sua vontade, de sua disposição em fazer dar certo e 10% de mim ou qualquer outra pessoa de impulsionando. Talvez essa relação seja 99% você e 1% outras pessoas.

Pensando nisso, eu gravei aqui 11 vídeos sobre 11 oportunidades de importação, em diversos ramos, com diversos investimentos e talvez isso possa ser meu 1% de contribuição.

Clique aqui para ver as oportunidades de negócio que gravei para você. 

 

Já tem um negócio e quer expandir com importação?

Talvez você já venceu essa parte de montar uma empresa e de descobrir um ramo de negócios, já está atuando e quer agora aumentar seu lucro, complementar sua linha de produtos ou até mesmo expandir seu negócio através de importações.

Parabéns, esse também é um caminho muito interessante.

custos importacao investimento crescimento

Neste caso entendo que você sabe o que quer importar. Pode ser algo novo para sua empresa ou algo bem conhecido, que você já trabalha no mercado doméstico e quer agora comprar um similar importado. As vezes, você já pode estar vendendo o produto importado e, neste caso, quase certeza que vai ser viável sua importação, pois você vai importar direto do fabricante para sua empresa.

Não importa se você é atacadista ou varejista, se vende presencial ou online, o importante é você pensar que o mundo é plano e que a China é logo ali. Nós do China Gate somos uma espécie de ponte, ou portal, para você começar a importar produtos de lá. Atendemos também importações de outros países, no entanto, a maioria dos produtos vem da China.

Se você já tem fornecedores para o que quer importar, podemos te ajudar com toda a burocracia, desde a emissão do Radar Siscomex para sua empresa até a chegada da sua carga no seu depósito, aqui no Brasil. Neste caso temos um serviço que é o Gerenciamento das importações. Clique no link abaixo para conhecer mais desse serviço.

Saiba mais sobre a Consultoria em Gerenciamento das Importações.

Agora se você está com dúvidas sobre os fornecedores, ainda não encontrou e precisa de ajuda nesse quesito, não se preocupe, temos habilidade em lidar com empresários de primeira importação, essa é nossa essência. Podemos te ajudar como ajudamos dezenas de empresas todos os anos desenvolvendo seu projeto de importação, dando segurança na operação e protegendo seu investimento.

Clique aqui para saber sobre a Consultoria em Projeto de Importação do Zero.

De qualquer forma estamos super dispostos a te ajudar.

Ah, tem mais um detalhe, as consultorias são pagas, vivemos disso, mas se você entende que agora não é o momento de investir numa consultoria, se você não tem pressa para desenvolver seu negócio e quer entender um pouco mais, aqui também é seu lugar.

Temos CENTENAS de conteúdos que pode te ajudar. Dá uma olhadinha alí no topo dessa página, com vários links para materiais totalmente gratuitos, mais de 100 vídeos, mais de 50 posts em textos, vários ebooks e até um curso grátis. Tem cursos mais aprofundados também, que são pagos por um valor de um cafezinho por dia.

coffee

Aproveite conteúdo aqui do China Gate e gostaria de dizer que você está muito próximo de realizar suas importações. Estamos aqui para te ajudar.

  • Olá Rodrigo , gostei de seus videos , mas gostaria de marcar uma reunião com você, para viabilizar o negocio de importação da china , pois tenho fornecedores lá que já compro através de importadores aqui no Brasil e esse custo ta ficando alto pra mim, pois vou mudar de posição e revender os produtos , pretendo importar meus produtos direto da china , obrigado .

  • Rodrigo Giraldelli

    Oi. Tudo bem? Me contacte em rodrigo@chinagate.com.br para agendarmos. Abc.

  • Caro Rodrigo,
    Tenho feito muitos trabalhos de sublimação com minha arte em azulejos com resultados excelentes e sinto na pele as dificuldades de comprar a matéria prima, ou seja, os azulejos, de qualidade e preço mais em conta. Gostaria que me explicasse como devo proceder para importar da china.Sou leigo no assunto.Muito obrigado.Militão.

  • Rodrigo Giraldelli

    Oi, tudo bem? Para importar da China muitos procedimentos devem ser observados.

    Peço que preencha esse formulário de atendimento.

    http://www.chinagate.com.br/diagnostico-gratis

  • Sheila Fernandes

    Caro Rodrigo,
    Trabalho com foto produtos com sublimação, mas dificuldades de comprar a matéria prima, com a qualidade e preço mais em conta. Gostaria que me explicasse como devo proceder para importar da china.
    Sheila.

  • Rodrigo Giraldelli

    Oi Sheila, tudo bem? Os preços pelo que tenho percebido estão subindo no seu setor. Muita gente tem me procurado para falar de sublimação, ocorre que o Brasil concedeu um direito de antidumping para os fabricantes nacionais que pelo visto prejudicou os pequenos comerciantes.

    Veja esse post que falo sobre o assunto.

  • Bom dia.
    tenho uma loja de ferragens, em São Paulo, no bairro de Pinheiros, estabelecida a 10 anos em uma rua de comércio característico das mercadorias que vendo, e tenho interesse de comprar umas mercadorias da china, tenho 2 fornecedores que são importadores, hr petrs, que importa lixeiras automáticas e um balde esfregão spin mop, tenho interesse inicialmente nesses dois produtos.

  • Rodrigo Giraldelli

    Oi Fernando, tudo bem? Penso que seu ramo seja bem lucrativo.

    Peço uma gentileza de preencher um formulário de atendimento, é rápido, levará uns 3 minutinhos.

    http://www.chinagate.com.br/diagnostico-gratis

    Assim vou entender um pouquinho mais do seu negócio e te dou uma resposta em seguida.

    Obrigado.