Importar da China: entenda como funcionam as medidas de calçados chineses

Tempo de leitura: 3 minutos

Importar da China entenda como funcionam as medidas de calçados chinesesNa hora de importar da China, é fundamental prestar atenção aos tamanhos e numerações de roupas e calçados, já que a forma como as medidas de lá são feitas é bem diferente de como é no Brasil. Confira como são as medidas chinesas e saiba como adaptá-las para seus clientes não errarem na compra de sapatos e tênis:

Medidas de calçados

Na maioria das lojas virtuais chinesas, a numeração mais utilizada é a europeia, que é dois números acima do número no Brasil. Por exemplo, quem calça 36 no Brasil, calça 38 na numeração europeia. Apesar disso, essa não é a forma mais confiável de escolher o tamanho de um calçado, já que nem sempre determinado número fica bom para qualquer tipo de sapato.

Algumas pessoas usam um número diferente para chinelos e sapatos de salto alto, por exemplo. Para facilitar essa tarefa, muitos vendedores disponibilizam uma tabela de conversão de medidas, que é baseada no tamanho do pé em centímetros.

Como medir o pé

O jeito mais fácil de fazer essa medida é colocando o pé descalço sobre uma folha de papel e desenhando seu contorno com um lápis; em seguida, com o auxílio de uma régua ou fita métrica, meça no desenho feito o comprimento do calcanhar até o dedão. Para a largura, basta envolver a parte mais larga do pé com a fita métrica ao seu redor.

Sabendo a medida em centímetros, depois é só buscar na tabela qual o tamanho referencial a que ela corresponde. Dica: se ficar em dúvida entre dois tamanhos, sempre é melhor optar pelo maior, pois os produtos chineses tendem a ser menores que os que estamos acostumados no Brasil. Vale a pena explicar tudo isso aos seus compradores!

Expressões e significados

Na maioria das tabelas, você encontrará palavras e expressões relacionadas às numerações de calçados e é bom que saiba seus significados. Algumas delas:

  • Size: tamanho;
  • Size chart: tabela de tamanhos;
  • Lenght: comprimento;
  • Breadth: largura (a largura medida envolvendo o pé com uma fita métrica);
  • Foot lenght ou feet lenght: comprimento dos pés;
  • Heel to toe: calcanhar ao dedão (para medir o pé).

Qual o melhor site para importar da China?

Na internet, existe uma infinidade de lojas com grandes variações de preços, mas o site mais conhecido e mais indicado é o Alibaba. Isso porque nele é possível encontrar muitos fornecedores e existe a vantagem de conhecer a reputação dos vendedores através da avaliação dos outros clientes. É essencial escolher aquele que possui mais feedbacks positivos de clientes anteriores! Além disso, muitos fornecedores chineses enviam o produto para o Brasil  e já tem experiência com nosso mercado.

Importar da China tem ainda a grande vantagem de os preços serem mais baixos do que os praticados no Brasil e o fato de que é possível encontrar uma variedade de modelos muito maior. Ou seja, se você quer investir nesse negócio, as chances de conseguir um retorno vantajoso são bem grandes!

Ficou interessado em importar produtos chineses? Nós do China Gate podemos cuidar do seu projeto de importação. Para saber como podemos te ajudar clique aqui e preencha este formulário solicitando um atendimento que entraremos em contato com você! 

Ficou mais fácil fazer isso sem errar na numeração dos calçados? O que achou das dicas? Deixe sua opinião no espaço para comentários!