Importar da China e Vender na Internet

Tempo de leitura: 2 minutos

Nesta semana recebi aqui no escritório do China Gate em Maringá o Cleverson Bruniera, falamos de negócios e de uma forma muito potente e lucrativa que é importar da China e revender na internet. Com a escala que os chineses podem nos dar e com o alcance da internet, essas duas chaves são fantásticas para qualquer empreendedor aproveitar.

O Cleverson é fundador da RedFeet, empresa que desenvolve soluções completas para vendas online atendendo inclusive clientes fora do Brasil.

O bate papo foi tão bom que resolvemos gravar uma parte dele para compartilhar com a comunidade que visita o blog China Gate.

Cleverson deu muitas informações importantes e comentou como a mudança da internet e do perfil de consumo é um fenômeno sociológico, onde as pessoas economicamente ativas nos tempos atuais, já nasceram após 1985, ou seja, tem a internet arraigada em seu cotidiano.

Esse número tende a aumentar cada vez mais, de forma que não há mais mistério sobre o comércio eletrônico, uma vez que, segundo Cleverson, é uma simples adaptação do comércio ao público alvo.

Nos EUA a cultura de compra online está ainda mais avançada que no Brasil, onde alguns artigos especializados até mesmo citam a morte dos shoppings centers, que a 20 ou 30 anos atrás eram a sensação e novidade para consumo.

Apesar de parecer simples, os desafios de se montar um ecommerce são tão grandes quanto qualquer empresa, pois o canal de vendas é online, mas a empresa não é feita de bits, mas sim de produtos, logística e fatos reais que permitirão a empresa ter sucesso.

Uma das grandes vantagens afirmadas por Cleverson, é que depois que o negócio online está posicionado, dificilmente perde essa posição, pois a confiança do consumidor é conquistada e esse mesmo consumidor tende a voltar.

As possibilidades de novos negócios são quase infinitas, a exemplo da Dafiti, que surgiu a 4 ou 5 anos e hoje tem um excelente posicionamento no mercado, melhor que muitas empresas tradicionais no setor.

Cleverson enfoca principalmente que o mercado de comércio eletrônico está crescendo muito no Brasil e é um caminho praticamente sem volta, todos nós compraremos na internet, cedo ou tarde.

Veja aqui o vídeo da entrevista.

  • Yuri

    Acabei de assistir o vídeo e achei SENSACIONAL!
    Aulão de gestão de e-commerce e cenário atual brasileiro!

    Interessante no final do vídeo que vocês dois tem negócios complementares! Perfeito.

    Rodrigo, ambos estão de parabéns.

    Abs,
    Yuri

  • Rodrigo Giraldelli

    Obrigado… 😉

  • Veracy Borges Barbosa

    Gostaria de saber se o curso pode ser feito para iniciante, não tenho firma ainda, mas tenho muito interece em mudar isso…Hoje estou igual seu testemunho uma biz azul sem gasolina.

  • Higor Megatech

    ainda estou lutando e não vou desistir, minha ideia é importar da Venezuela tendo em vista o cambio favorável

  • Rodrigo Giraldelli

    Pra quem não desiste, o sucesso é inevitável Higor…