Importação de Roupas

Tempo de leitura: 1 minuto

Esta é mais uma oportunidade de importação. Se você já possui uma indústria de confecção, uma possibilidade interessante é transferir sua fábrica para a China, no entanto, para que isso aconteça é necessário por causa da qualidade, para que seus produtos não tenham redução na qualidade.

Se você possui uma revenda de roupa, para compensar importar é preciso que você tenha mais de uma loja, quanto mais, melhor, se não a quantidade será muito pequena. Esse ponto é importante, pois se ganha no volume e se você quiser importar uma quantidade pequena não vai compensar, já que a importação tem muita despesa.

A indústria de confecção nacional é muito boa, então a concorrência é forte. O que é caro no Brasil é a mão de obra, pois os encargos trabalhistas são caros.

Uma opção para conseguir desenvolver a produção daqui do Brasil é enviando modelos para que eles fabriquem produtos similares. Então eles mandam amostra, contra amostra e você aprova ou não o produto. Agora se você trabalha com muitos modelos, é melhor ir para China, porque assim você pode levar os modelos ou ver o que eles tem lá.