Importação de Roupas [Polêmico]

Tempo de leitura: 1 minuto

Quer saber como importar roupas da China? ATENÇÃO, não estou falando de roupas de marca famosa, estou interessado em deixar a SUA marca famosa. Projeto robusto para médio e longo prazo.

Pensando em importação empresarial, é recomendável importar suas próprias marcas. Nada de importação de roupas de marca, pois assim você estará competindo com as próprias donas das marcas. É pouco viável. Pelo menos do ponto de vista da legislação, pagando todos os impostos, é pouco viável, ou nada viável.

Agora é preciso estar atento, se você não for desse ramo de confecções, pare e repense qual é o motivo que você quer entrar para esse ramo, pois a venda de roupas é bem concorrido, coisa para profissional mesmo.

Na China existem muitas fábricas de roupas. É possível comprar tanto de fábricas quanto de centros atacadistas. É possível comprar roupas sofisticadas, de excelente qualidade, com marcas e embalagens personalizadas. Também é possível importar roupas mais populares, onde o apelo seja para preço.

Tudo depende do projeto de importação, ou seja, do objetivo que você tenha enquanto importador.

Na China tem uma particularidade, não tem muita coisa a pronta entrega. Geralmente os pedidos são aceitos e a fabricação é feita depois, sendo que leva algo como 30 dias para as fábricas entregarem os produtos e mais 45 dias para chegar no Brasil. Devemos adicionar mais uns 10 ou 15 dias para o processo de nacionalização onde se você tem intenção de importar roupas da China, saiba que leva portanto 90 dias do momento do pedido até a chegada. Mas isso não é garantido, pois o processo de nacionalização depende da fiscalização da Receita Federal do Brasil.

 

  • Adriano Garcia

    Boa noite! Estou pensando em vender roupas pela internet usando facebook, mercado livre. etc. Minha pergunta é: Estou
    começando com pouco dinheiro e gostaria de para bem em breve fazer as primeiras vendas. Será que consigo receber com prazo menor pequenas quantidades de roupas com os fornecedores chineses? Obrigado!