Importação de Peças de Moto

Tempo de leitura: 2 minutos

Rodrigo recomenda essa oportunidade para quem já é do ramo de peças de moto, já revende esse tipo de produto em mais de uma loja ou já possui atacado. É muito comum nesse ramo o atacarejo, onde ocorre a venda por atacado geralmente por televendas e ao mesmo tempo tem o balcão que atende no varejo.

Clique aqui para solicitar um atendimento.

Se você não é do ramo e deseja importar você precisa estudar o mercado e ter certa afinidade, porque é um ramo bem concorrido e quem já atua tem vantagem, por já conhecer o mercado. Para você que não é desse setor é mais difícil, mas é totalmente possível, desde que você tenha bem delimitado qual será as formas de venda.

Outro aspecto importante coloque sua marca! É possível colocar sua marca nas embalagens e se tiver uma grande quantidade também dá pra colocar nos produtos, seja por meio de hot stamp ou nas peças de metais por gravação em baixo relevo. Isso vai depender da quantidade de produtos, pois colocar sua marca é personalizar, mudar o molde e quanto mais personalizado, maior é a quantidade mínima.

Quanto ao valor mínimo para importar este tipo de produto, Rodrigo recomenda que você tenha cerca de 20 mil dólares para que você consiga importar bastante peça e ter uma boa competitividade.

Há duas formas de desenvolver esta oportunidade, a primeira é você indo para a China. Podemos te acompanhar com tradutor, te levar nos fornecedores, nas fábricas, lá você compra, mas não paga nada, só faz o pedido. Chegando ao Brasil, nós fazemos a previsão de custos para você comparar os preços com os dos seus fornecedores atuais, e decidir se compensa importar. Provavelmente você decidirá importar, pois os preços da China são menores e compensa muito.

A outra forma é a partir do Brasil mesmo. Caso você não queira ir para a China, você pode fazer a pesquisa dos produtos e dos fornecedores pela internet, importando amostras. Dessa forma leva mais tempo, cerca de 60 dias, até você testar as amostras, aprovar, fazer o pedido de importação e chegar os produtos.

Em ambas as situações, nós do China Gate podemos te ajudar, seja te ajudando e assessorando sua ida à China, seja fazendo a pesquisa de fornecedores daqui do Brasil, importando amostras, fazendo o pedido, desenvolvendo todo o processo de importação.

Podemos te ajudar, entre em contato com a gente! Preencha este formulário, solicitando um atendimento aqui: http://bit.ly/diagnostico-gratis

Quer saber mais sobre importação? Conheça o nosso NOVO curso gratuito de 4 aulas em: http://bit.ly/curso-cic