Importação de Notebook

Tempo de leitura: 1 minuto

Se inscreva em nosso novo curso gratuito nesse link: http://bit.ly/curso-cic

Neste vídeo Rodrigo Giraldelli explica se compensa importar notebook. Rodrigo analisou este produto em Shenzehn, Hong Kong e Miami a pedido de um cliente da consultoria e como já imaginava, confirmou que laptop não compensa importar.

O que fica caro não são os preços, mas os impostos, então você não terá vantagem competitiva. Para entrar nesse ramo você tem que ter bastante capital para investir e estar disposto a ter uma margem bem pequena, porque você vai ganhar no giro, isto é, na quantidade, o que significa ter que comprar e vender muito para conseguir uma margem que compense.

Na China, o laptop é caro, mas já em Hong Kong e Miami o custo é bem mais barato, porque os impostos são menores. Ainda sim, em Miami a diferença entre o preço de notebook no varejo para o preço de atacado, é muito pequena, não compensa.

Se mesmo com essas informações você queira investir nesse ramo, Rodrigo recomenda que você faça um bom plano de negócios, crie sua própria marca, para isso se informe sobre as leis de incentivo que te incentiva a importar e terminar de montar seu laptop aqui no Brasil. Como é o caso da Positivo. Dessa forma pode ser que compense, mas tenha em mente que entrando nesse mercado você está concorrendo com empresas grandes e consolidadas em seu setor.

A sugestão do Rodrigo para você é: escolha outro ramo, nós do China Gate temos várias sugestões de ramos que são altamente lucrativos!
Agora, se você já tem um produto em mente e quer a ajuda do China Gate para desenvolver este projeto, clique aqui e solicite um atendimento!