Importação de Ferramentas

Tempo de leitura: 4 minutos

tools (1)

Você já pensou no volume de vendas de ferramentas residenciais que se vende todos os dias na sua região? E no seu estado? E no Brasil inteiro?

Sabemos que existe um ramo de ferramentas profissionais e um ramo de ferramentas residenciais. É sobre este segundo grupo que gostaria de conversar com você hoje.

Como eu sempre digo, você pode pensar em importação da China de várias formas, mas eu sempre te convido a pensar a partir da visão de importar para vender no Varejo. Ou importar para vender no Atacado. Quer saber porque que eu sempre digo isso? Simples. O motivo é que a maioria dos nossos clientes estão se dando bem em uma dessas duas áreas. Um outro motivo é que temos experiência em ajudar pessoas nessa situação. Temos escritório no Brasil e na China para te ajudar a importar.

Voltando ao tema principal, digo que a importação de ferramentas para amadores, ou para uso residencial é uma fantástica oportunidade para quem quer começar. É claro que você tem que se sentir confortável com esse tipo de produto. A variedade é imensa e a qualidade vai de “A a Z”. Você já viu meu vídeo sobre qualidade dos produtos chineses né? Se não viu e quer ver coloquei um link no final da página (para você não perder o foco agora).

Para quem já é do ramo, é uma oportunidade ainda maior. Pois a parte de escolher produto é a mais importante no processo, quem já tem experiência sempre sai na vantagem.

Olha só o maior caso de sucesso que eu conheço nesse ramo. A Vonder. Essa empresa importa da China desde a década de 90, foi fundada em 1998 sendo um braço de uma empresa super tradicional no ramo de ferragens e ferramentas em Curitiba, a Casa Osten (fundada em 1968).

logo_vonder

A Vonder oferece mais de 9 mil itens e tem ainda mais duas marcas em seu portfólio. Veja o vídeo institucional deles no final desse post para você se inspirar.

Neste caso eles não tem lojas próprias, eles são os importadores e vendem tanto para lojistas quanto para distribuidores. Uma cadeia de distribuição fantástica.

Tenho um outro caso legal para compartilhar, o da Multicoisas? Vc provavelmente conhece a Multicoisas certo? Eu gosto muito dessas lojas. Resolve a vida de muita gente.

 Multicoisas_OK21

A Multicoisas tem mais de 100 lojas e foi fundada em 1984. Pretende alcançar a marca de 500 lojas até 2021. Só por aqui podemos ver que o ramo é interessante para se trabalhar.

Você talvez pense que com concorrentes tão fortes no mercado, não seja interessante importar. Eu concordo e complemento: depende do seu perfil. Perfil? Mas o quê isso tem a ver com esse post.

Estamos falando aqui de oportunidade para empreender. Se você tem o perfil mais para o lado da estabilidade, do pacato, do sereno, do seguro, então criar e montar negócios, ser empresário não é muito a sua praia. Não há demérito nenhum nisso. É somente uma questão de perfil. Eu ministro cursos de importação de China e também acompanho clientes em viagens para a China. Não é raro ao término do curso e as vezes até no final da viagem o cliente concluir que não vai importar nada, pois é muito arriscado. E é mesmo.

A grande sacada é que para cada risco existe uma recompensa. Os economistas dizem que quanto maior o risco, maior o retorno. Então é preciso ver a disposição que você tem de assumir riscos.

Agora se o seu perfil é mais para o lado de criar, se consegue lidar com incertezas, sem tem disposição para trabalhar duro e se refazer quando a frustração vier, se tiver força para não desistir até fazer dar certo, então digo que você tem o perfil para empreender e importar.

Gente! É claro que vamos cuidar de tudo e não vamos importar qualquer coisa sem planejamento, graças a Deus até hoje, em 11 anos, nunca perdemos mercadorias ou dinheiro com importações de nossos clientes. Queremos ficar assim por mais 111 anos.

Bem, se você leu as outras oportunidade de Utilidades Domésticas e Bijouterias, sabe que esse post termina do mesmo jeito. Para importar ferramentas tem que ir para a China. A não ser que sejam poucas variedades e grande quantidade de cada modelo. Aí nós podemos fazer tudo pela internet e com nosso pessoal da China.

Mas se você quer compara bastante variedade, desses de 20 ou 30 fornecedores diferentes em cada embarque/container, nós podemos te ajudar muito. Temos escritório na China, com uns chinesinhos que falam português para te atender com tranquilidade e conforto.

Essa oportunidade é para quem tem no mínimo 25-30 mil dólares ou mais.

Clique aqui para saber como avançar nessa oportunidade.

Se você não tem 25 mil dólares não fique triste, estou pensando em algo legal para você. Então clique aqui.


Vídeo sobre Qualidade dos Produtos Chineses


Institucional Vonder

  • oscar

    Oi Rodrigo…
    Você escreveu acima….”Temos escritório na China, com uns chinesinhos que falam português para te atender com tranquilidade e conforto…..”

    Bom…tem como trocar esse “chineisinhos que fala português” para algo mais elaborado como: Sino-Brasileiros, intérpretes chineses que falam português, profissionais bilingues mandarin-português ou outros nomes que soa melhor?

    Cordialmente,
    Oscar Chu

  • Rodrigo Giraldelli

    Oi Oscar, obrigado pelo comentário. O termo refere-se aos meus amigos chineses que nos assessoram na China, é um termo carinhoso e não pejorativo, amo o povo chinês, amo a cultura chinesa, trabalho com chineses a mais de 10 anos e respeito esse a todas as outras nacionalidades, logo não vejo motivo para editar o texto.

    Um forte abraço…

  • Tenho interesse em importar 1 ou 2 pallets por mês. Algo em torno de 10 a 15 mil reais por mês.

    Consegue me ajudar com isso? Pago e recebo aqui? Fico no aguardo.

    Obrigado.

    Adilson Vieira

  • Rodrigo Giraldelli

    Sim, conseguimos te ajudar, mas considerando que quer pagar e receber no Brasil, esse processo não é de importação, é de compra no mercado doméstico. Pois a vantagem de ser importador, é conseguir preços menores, para isso é preciso investir antes, ou seja, pagar diretamente ao fornecedor no país de origem.

    Faça um diagnóstico gratuito aqui http://www.chinagate.com.br/diagnostico-gratis

    Abraço.

  • GOSTARIA DE IMPORTAR FERRAMENTAS, TIPO VONDER, WORWER, BRASFORT, PROFIELD, FEELING, COMO POSSO FAZER ??

  • Rodrigo Giraldelli

    Oi, tudo bem? Favor preencher esse formulário de atendimento.

    http://www.chinagate.com.br/diagnostico-gratis

    Aguardo seu contato.