Importação de Eletrônicos

Tempo de leitura: 1 minuto

Você já pensou em importar eletrônicos? Será que compensa?

Primeiro é preciso alertar que se trata de um produto caro, fazendo uma comparação simples com outro ramo, com 15 mil dólares você consegue comprar um container inteiro de artigos de pet shop, enquanto com o mesmo valor, você compra uma ou duas caixas de eletrônicos, pois o volume dos produtos é menor.

A vantagem é que se esse eletrônico for caro e tiver uma margem de lucro agregada, o volume traz a possibilidade de o transporte ser feito de avião, em vez de navio, reduzindo bastante o tempo da importação. O que levaria em média de 45 dias de transporte marítmo, levaria uma semana de avião, a diferença é bem grande.

Importe eletrônicos com marca própria, embora pareça interessante importar eletrônicos de grandes marcas, definitivamente não compensa, principalmente se você pretende criar um negócio viável e escalável. Além disso, você não vai conseguir comprar das fábricas, mas terá que comprar em lojas de atacado ou de varejo, perdendo toda sua margem de lucro.

Compensa você estruturar um projeto para vender a sua marca de eletrônico, pois lá você encontra fábricas que fazem determinados eletrônicos e que vão fazer aquele modelo só para você e vão colocar a sua marca, mas para isso, geralmente é necessário fazer em torno de 1.000 produtos por pedido, por modelo.

A vantagem de ter sua marca própria é você construir suas estratégias de marketing, criar diferenciais e ir conquistando a sua fatia de mercado. Lembre-se, cliente que vem por preço, vai por preço, assim que surgir alguém que faça um preço menor, ele muda de marca.

Decidiu importar? Podemos te ajudar! Clique aqui e preencha este formulário que entraremos em contato com você!