Importação de Cartuchos de Toner para Impressoras

Tempo de leitura: 2 minutos

Considerando o ramo de toners para impressoras, temos um mercado bem interessante de se analisar.

Por um lado são produtos que geram um valor de venda alto, pois os cartuchos não são necessariamente baratos. E é um ítem de consumo cada vez mais frequente, uma vez que as impressoras estão cada vez mais baratas. Essa é a bênção.

De outro lado temos um mercado ultra competitivo, com empresas super profissionais e com estruturas de custo mega enxutas. Isso proporciona uma margem de lucro cada vez menor neste ramo.

Então é um mercado voltado para margem baixa e giro alto. Realmente é um mercado milionário, mas prepare-se para ganhar pouco em cada produto e ganhar mesmo é no volume.

Visitei e ainda visito algumas fábricas nesse ramo na região de Zhuhai e Shenzhen. Zhuhai é a meca para cartuchos de tinta e de toner. Fica coladinho com Macau (visita obrigatória).

Aqui vai a oportunidade. Para quem tem interesse em importar esse tipo de produto, nós não cobramos pesquisa de fornecedores, pois já temos alguns fornecedores homologados e super confiáveis (volume brutal de produção mensal). Então entre em contato conosco e faça sua cotação.

Essa oportunidade é para quem quer importar ao menos 1 container de produtos, pois essas fábricas que temos em nossa lista tem um pedido mínimo de um container, algo como 20 mil dólares ou um pouco mais.

É importante salientar que estamos falando do mercado de toners “compatíveis”, ou seja, não são originais e jamais virão com a marca da impressora (isso é pirataria). É totalmente possível personalizar a caixa, os plásticos que vem dentro e também colocar a marca no toner, mas sempre a marca do importador. Ou melhor: “a sua marca”.

Se quer saber mais sobre isso, solicite um diagnóstico grátis escrevendo seu email no campo no topo do site ou aqui do lado esquerdo.

Puxa, talvez você tenha gostado da ideia mas não tem grana para ir para a China agora. Bem, vamos cuidar do seu caso também. Estou com umas ideias no forno que talvez possa gostar. Clique aqui e saiba mais.

Suerte pra nós.