Importação de Brinquedo

Tempo de leitura: 1 minuto

Você já pensou em importar brinquedos? Esta é mais uma oportunidade!

Estes produtos precisam ter o selo do Inmetro, isso também vale para importação. Essa verificação pode ser feita por meio de dois procedimentos, em um a verificação é feito no local de origem do produto e outro é feito no destino, o que importando da China para o Brasil, seria que um é feito lá na China e outro aqui no Brasil. Caso você queira saber mais sobre este procedimento Rodrigo tem um vídeo aqui no blog sobre o assunto. Clique aqui pra ver!

Se você não é da área de brinquedos, Rodrigo não recomenda que você comece importando este tipo de produto, pois só o fato de ser importação já é mais complexo que a compra e revenda de produtos nacionais, ainda tem a questão do Inmetro que deixa o processo ainda mais complexo.

Isso não significa que não é possível importar, pois é um negócio rentável, mas que pra quem está começando e não tem experiência será mais difícil. Isso muda, se você estiver começando a importar, mas tiver um plano de negócio bem estruturado, uma forma de vender bem definida, com capital para investir e experiência empreendedora em outros ramos, dessa forma suas chances são melhores, pois você terá mais segurança para começar.

Esse produto é ideal para quem já é da área de brinquedos ou já tem experiência com importação, pois terá menos dificuldade com os procedimentos mais complexos. Uma dica importante para você que quer importar brinquedos, é que na China há uma cidade que é fantástica para este produto, chamada Shantou.

Outra dica é criar sua marca, importar produtos com a sua marca, nós temos parceiros que podem te ajudar nisso. Você pode criar diferenciais e fortalecer o seu negócio.

Para saber como podemos te ajudar, clique aqui para solicitar um atendimento!