Importação de Artigos de Papelaria

Tempo de leitura: 4 minutos

Sempre tenho o cuidado de selecionar aqui oportunidades realmente boas. Somente produtos onde a China é extremamente competente no fornecimento é que para mim qualifica como uma boa oportunidade. Além disso, também analiso o fato de ter uma boa margem de lucro, variedade para muitos tipos diferentes de clientes importadores (e clientes de clientes, que são os consumidores).

Importar material escolar, artigos de papelaria e material de escritório em minha opinião é muito interessante.

Particularmente eu gosto muito de papelarias, acho bonito. Talvez seja porquê a maior parte da minha vida eu passo dentro de um escritório, então os materiais que utilizo no dia a dia são esses que nós estamos falando agora.

Há uma infinidade de produtos e fornecedores desse ramo na China. Veja alguns itens que podem ser interessantes.

  1. Caneteiros
  2. Lápis, lapiseiras, canetas
  3. Apontadores
  4. Grampeadores
  5. Pastas e fichários
  6. Arquivos
  7. Estiletes
  8. Borrachas
  9. Cadernos
  10. e muito mais.

Ao pensar nesse ramo, penso em lojas com a Kalunga e como a Staples. Não que vc precise iniciar montando uma loja desse tamanho, calma, isso leva tempo.

A Staples entrou no Brasil comprando a Officenet, que era uma empresa Argentina e atuava no Brasil com serviço de entrega de material de escritório. É uma rede fantástica com lojas nos 5 continentes. Ou 4, não sei se eles operações na Oceania.

Staples-Logo

A Kalunga é uma empresa brasileira, fundada nos anos 70 foi evoluindo gradativamente e nos últimos 20 anos deu um salto grande e tem mais de 100 lojas além de uma loja virtual com muitos produtos.

Kalunga_logo

É importante lembrar que esse ramo não é dominado por grandes empresas franquias, mas sim por pequenas e médias empresas fortíssimas em cada região. Provavelmente vc conhece uma loja bem legal de artigos de papelaria e material de escritório. Onde você compra isso? A loja é grande ou pequena, você acha que tem espaço para montar uma loja ou uma rede de lojas nesse ramo? OU quem sabe importar produtos para vender no atacado para esse monte de lojas que tem espalhado pelo Brasil?

Seja você interessado em ser varejista ou distribuidor, eu indico esse ramo que é muito legal, rentável e a China pode oferecer produtos com excelente custo benefício. Provavelmente a caneta e a maioria do material de escritório que vc está usando agora já deve ser chinês. Se não for, poderia ser.

Se você já atua na área, que tal comprar os produtos que você já compra atualmente com um desconto  de 40?% ou 50%? Parece interessante não é? Não é mágica, é importação direta. A conta é muito simples. Um importador compra na China, paga todos os custos e tem, no mínimo, 70% ou 100% de markup (margem sobre o custo) em cima dos produtos. Ora, se você importar, vai ter essa margem para sua empresa.

Se você acha 70% ou 100% alto demais, é que provavelmente você trabalha em um ramo de alto giro. A mecânica que relaciona margem e giro é, quase sempre, inversamente proporcional. Quanto maior o giro, menor a margem, e vice versa.

E como funciona para aproveitar essa oportunidade? Bem, neste caso seria legal você ter algo como 25-35 mil dólares ou mais para começar. Isso para termos acesso a bons preços e fecharmos um container para você. Não precisa comprar um container inteiro, mas para começar, considerando a variedade de produtos, é altamente recomendável ir para a China comprar e a gente pode cuidar do embarque para você?

Por que eu digo que você tem que ir para a China para comprar, veja os motivos:

  1. Ninguém vai escolher os produtos tão bem quanto você
  2. É importante conhecer os fornecedores para ter segurança na compra
  3. Se nós formos comprar para você, o risco de comprar errado é muito alto
  4. As vezes vem mais de 300 itens diferentes dentro de um container
  5. As vezes as compras de um container passam de 50 fornecedores
  6. Você não vai comer cachorro, nem grilo, nem nada disso
  7. A China é longe, mas você vai gostar de conhecer

Desses todos, o ponto número 1 é o mais importante. Temos escritório e depósito em Yiwu que é o lugar que vc pode se deleitar de tantos produtos bacanas que vai ver.

Gostou dessa ideia? Veja mais informações clicando aqui para nós andarmos com esse projeto e tirar essas suas ideias da cabeça e torná-las realidade. A gente faz isso o tempo todo.

Puxa, talvez você tenha gostado da ideia mas não tem grana para ir para a China agora. Bem, vamos cuidar do seu caso também. Estou com umas ideias no forno que talvez possa gostar. Clique aqui e saiba mais.

  • Tenho um grande sonho em importar.Atualmente trabalho empregado em
    uma empresa do ramo automotivo ,tem aproximadamente 8 anos que estou nesta
    empresa .penso muito em ter meu próprio negócio,tipo uma loja virtual…creio que em breve estarei
    iniciando nesse ramo.

  • Johann Joe Vesenick

    Relativo a escolares,

    voce tem alguma consultoria sobre cerificação de produtos no INMETRO?

  • Rodrigo Giraldelli

    Oi Johann, tudo bem? Nós aqui no China Gate não fazemos essa consultoria, mas podemos te indicar alguém.

    Entre em contato com Vania@chinagate.com.br

  • Rodrigo Giraldelli

    Que legal Marcelo, estou aqui para te ajudar a realizar seu sonho. Veja nossos conteúdos e precisando de algo entre em contato.