Importação de Artigos de Decoração

Tempo de leitura: 2 minutos

Você já pensou em importar Artigos de Decoração? Se ainda não, Rodrigo recomenda, pois é um ramo que tem uma margem de lucro alta, que você consegue comprar por 1 e vender por 5.

É um tipo de produto que pode ser vendido por atacado ou em várias lojas de varejo. Se você tiver apenas uma loja dificilmente você terá volume para importar, mas se você tem atacado, provavelmente já está comprando produtos chineses.

O problema desse mercado é acumular saldo, comprar algo que não vende e ficar com produto parado em estoque. Esse é um ponto que precisa ser comprado por alguém que entenda de moda, de design, para saber o que comprar. Está muito ligado a tendência, tem momentos que artigos de madeira está em alta, em outra é ferro, e assim vai mudando de acordo com as tendências do mercado.

Se você não tem o feeling para comprar este tipo de produto, Rodrigo recomenda que você leve alguém que entenda para a China para escolher pra você. É um ramo que dificilmente você perde dinheiro, pois como a margem de lucro é boa, quando você vende cerca de 10% ou 20% da carga você já consegue pagar toda a sua compra. Mas dificilmente você vai vender tudo, sempre fica um saldo que depois você terá que liquidar. Quanto mais produtos você conseguir vender no preço “cheio” melhor, menos você terá que dar desconto.

Dica importante: Vai para China! É um produto que você pode comprar estando aqui no Brasil, mas como é um produto que você compra muita variedade e pouca quantidade de cada, estamos falando de itens de fornecedores diferentes, então nada melhor que você mesmo poder escolher e visitar fornecedores diferentes, aumentando assim suas possibilidades de compra.

Nós podemos te ajudar na sua viagem para China, cuidando de todos os detalhes, seja sua hospedagem, alimentação ou transporte, com tradutor desde sua chegada ao aeroporto. Você tem que ir a Yiwu, que é onde tem mais artigos desse tipo. Tem em outros lugares também, mas lá é parada obrigatória, tem muita coisa.

Esse ramo é indicado tanto para quem já trabalha na área como pra quem está começando, no entanto, se você está começando a recomendação é levar alguém que entenda desse ramo para escolher os produtos. Para entrar nesse ramo, Rodrigo recomenda que você tenha em torno de 20 mil dólares para compensar.

Quer a ajuda do China Gate em sua importação? Entre em contato, solicitando um atendimento clicando aqui: http://bit.ly/diagnostico-gratis

Quer saber mais sobre importação? Conheça o nosso NOVO curso gratuito de 4 aulas em: http://bit.ly/curso-cic