5 Habilidades dos importadores de sucesso

Tempo de leitura: 3 minutos

O sucesso é a meta de muitos, pra não falar de todos, os empresários que querem fazer sua importação empresarial. E para alcançar este sucesso é essencial ter algumas habilidades. Continue lendo para ver quais são e avalie se você possui. Caso você ainda não tenha estas habilidades, não se desespere você pode trabalhar para desenvolvê-las.

5 habilidades

habilidades

As cinco habilidades que os importadores de sucesso possuem, são relacionadas ao empreendedorismo. Não estão ligadas diretamente ao comércio exterior, mas se aplicam. Vamos as habilidades: 

1. Coragem

A primeira habilidade do importador de sucesso é ter coragem. Para empreender no Brasil é preciso coragem. Para importar também. Não porque é impossível, até porque tem muita gente importando e ganhando dinheiro. Mas por ser bem burocrático.  São inúmeros medos que surgem, mas aqueles que estão em busca do sucesso, tem que enfrentar estes medos. E ver neles uma oportunidade de crescer e ir além. É preciso coragem para dar o primeiro passo, para arriscar.  

coragem

2. Competência

A segunda habilidade é competência. Ela complementa a primeira. Porque de nada adianta ter coragem, e não ter o conhecimento necessário. É um total tiro no escuro. O importador de sucesso precisa saber fazer ou contratar alguém que saiba aquilo que seu negócio necessita. Seja contratar, demitir, organizar, vender, entre outras coisas. Ter competência, é ter conhecimento, é saber como lidar com o negócio, e isso facilita enfrentar aqueles medos que surgem no início e ao longo do do processo de importação. 

3. Visão

A terceira habilidade é ter visão. O importador que possui essa habilidade se destaca, porque é capaz de enxergar a realidade do mercado e ver a necessidade que precisa suprir. Por exemplo, importar fita VHS hoje é uma furada, porque não vende mais, ninguém quer comprar. A importadora nada mais é do que uma ponte entre o mercado, que está no Brasil e o produto que está na China. Portanto você importará aquilo que terá boa saída no mercado. Tendo essa visão, o desempenho do empresário no mercado será muito melhor e aliado a outras habilidades o sucesso está ao alcance deste importador.

4. Sangue frio

Um importador de sucesso precisa ter sangue frio, a quarta habilidade desta lista. Assim como em qualquer negócio oscilação e imprevistos acontecem, e é preciso saber lidar com estas situações com tranquilidade. A instabilidade do dólar por exemplo, é algo que faz parte da importação empresarial. Portanto essa habilidade faz o importador não se desesperar e assumir o controle, seja qual for o acontecimento inesperado. Ter frieza para tomar as decisões é uma vantagem no caminho do sucesso.

5. Paciência

Por último, mas não menos importante, a quinta habilidade é a paciência. Quando falamos de importação da China, essa habilidade conta muito. Afinal o produto está longe, e vai levar uns 90 dias pra chegar até sua empresa. Ter paciência é saber lidar com este tempo, e também com as diferenças de país, de cultura e todas as dificuldades que podem surgir na importação empresarial. Não ter paciência pode tornar o processo de importação mais difícil e até parecer mais demorado.

Recapitulando…

O sucesso pode ser alcançado pela sua empresa, mas para isso é necessário empenho e luta. Além de possuir algumas habilidades. Listo cinco essenciais:

  1. Coragem
  2. Competência
  3. Visão
  4. Sangue frio
  5. Paciência

E ai você tem estas habilidades? Se sim, já entre em contato conosco e vamos importar. Se ainda não entre em contato conosco também e vamos desenvolver estas características em busca do sucesso. Nós podemos te ajudar!

Clique aqui para abrir um atendimento com o China Gate.

Se quiser acessar esse conteúdo em vídeo, veja clicando aqui.