Encontre Fornecedores na China

Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje em dia com a internet, não é difícil encontrar fornecedores na China. Com 5 minutos, alguns cliques e um pouquinho de compreensão do idioma inglês, qualquer um pode “encontrar” fornecedores.

Agora será que eles são fornecedores confiáveis?

Essa resposta ainda não temos com alguns poucos cliques de computador. É preciso um pouco mais de trabalho.

Se você está pensando em importar da China e já tem seu ramo ou produto definido, encontrar fornecedores definitivamente é seu próximo passo. E é exatamente sobre isso que vamos falar nesse post. 

importacao fornecedores

Como disse anteriormente, está cada vez mais fácil encontrar fornecedores, isso acontece com a difusão das informações pela internet. A internet mudou e vai mudar ainda mais o jeito de fazer negócios. No entanto, temos que tomar alguns cuidados para ter certeza que o fornecedor é confiável.

Penso em no mínimo 3 formas de encontrar fornecedores chineses confiáveis para seu negócio.

Aqui tenho um artigo para cada uma dessas formas que citei serem viáveis para buscar fornecedores, no caso, buscar fornecedores na China. É assim que fazemos aqui no China Gate.

  1. Encontre fornecedores pela internet sem gastar nada.
  2. Encontre fornecedores visitando feiras na China.
  3. Encontre fornecedores na China visitando atacadistas.

Para algumas pessoas, buscar fornecedores é algo fácil, simples. Tem relação com gostar de fazer isso e no mundo de hoje, essencialmente, ter tempo para fazer isso. É um trabalho de “garimpo”.

Eu sempre defendo em meus negócios e nos negócios de meus clientes que o empreendedor deve focar seu tempo naquilo que é a espinha dorsal dos negócios, que em minha opinião são os clientes, ou detalhando um pouco mais, funções de Marketing e Vendas. Todas as funções técnicas, que não tem relação direta com a atividade primária da empresa e que são possíveis de serem terceirizadas, devem ser.

foco-do-texto

Nessa ideia, pode ser que você entenda que busca de fornecedores é algo que pode ser feito mais rapidamente, com maior precisão e com um custo super interessante por especialistas no assunto. Se você se identifica com essa posição e precisa de ajuda, podemos desenvolver um trabalho juntos.

Aqui no China Gate temos uma equipe que fica constantemente buscando fornecedores e calculando os custos de importação para clientes que queiram montar seu negócio do zero ou começar a importar para complementar as linhas de produtos dos seus negócios existentes.

Se você tem interesse em saber mais sobre como nós podemos colaborar com o seu projeto, buscando fornecedores para seu negócio, clique aqui.