Dicas de viagem para a China | Você vai pedir arroz e feijão

Tempo de leitura: 1 minuto

De longe a reclamação dos brasileiros na China é a COMIDA. Comida na China é algo bem diferente do Brasil. E nem pense que pelo motivo de você gostar de comida chinesa no Brasil pensa que vai se dar bem na China. Não é mesmo!

Bem, em cidades grandes como Guangzhou, Shanghai e Shenzhen, você pode comer qualquer coisa. Eu particularmente me dou bem com comida árabe e massas.

Se precisar comer comida chinesa, vai de arroz frito, macarrão com carne e legumes e peixe. Fora disse não garanto nada.

Por fim, digo que na média, tudo é apimentado, então cuidado para não ter alguma indisposição estomacal ou intestinal.

Uma saída rápida sempre é fast food, como McDonalds, Pizza Hut, Subway e Burger King.

Não vá no KFC pois tudo é muito apimentado.

Em Guangzhou, existe o restaurante Latin que serve comida brasileira, a carne não é como as do Brasil mas quebra um galhão. Arroz com feijão preto e picanha assada é o que você vai encontrar por lá.

Veja o vídeo com mais detalhes sobre esse assunto.

  • Rogério Rosa

    Giraldelli, sensacional. Obrigado pela disposição em fazer essas publicações. Sou do ramo de livros e gostaria de saber duas coisas: 1) como marinheiro de primeira viagem na China/Canton Fair, sabe se encontrarei uma grande quantidade de gráficas ou onde posso consultar?! 2) o inglês resolve na hora de negociar (pois é o que tenho)?

  • Rodrigo Giraldelli

    OI Rogério, tudo bem? Não tenho experiência com gráficas para livros, somente para embalagens. Mas penso não ser difícil.

    No seu caso recomendo fazer uma pesquisa prévia, para ir para China não dependendo somente do que encontrar lá.

    Se quiser que eu analise seu caso, favor preencher http://www.chinagate.com.br/diagnostico-gratis