Como Importar da China em 7 Passos

Tempo de leitura: 1 minuto

Neste artigo Rodrigo Giraldelli, fundador do China Gate comenta quais são os 7 principais passos sobre Como Importar da China.

Tudo que é falado nos vídeos do China Gate é dentro da Lei. Lembrando que falamos somente de importação empresarial.

Passo 1: Ramo de negócio. É preciso pensar bem no ramo de negócios, pois na China tem muita coisa que se pode importar.

Passo 2: Viabilidade do Produto. Tem que saber se o produto é viável, uma espécie de pesquisa de mercado, que pode ser feita pela internet e também uma pesquisa de campo.

Passo 3: Fornecedores. Lógico… Uma das coisas mais importantes é a seleção de bons fornecedores para que você possa comprar os produtos.

Passo 4: Custos das importações. Com base na lista de fornecedores que se pesquisa os produtos, tem que ser considerado além dos custos com produtos, também os custos com impostos e despesas.

Passo 5: Pedido. Considerando que o produto é viável, agora é hora de fazer o pedido para o fornecedor chinês e pagar esse pedido. Lembrando que na importação empresarial, a maioria das empresas faz através de banco ou corretora.

Passo 6: Embarcar os produtos. Considerando que tudo está pago, agora tem que trazer os produtos via avião ou via navio. A melhor forma é aquela que se adequa melhor ao seu tipo de projeto.

Passo 7: Desembaraço aduaneiro. Bem, agora que a carga chegou, é preciso pagar os impostos, entregar a documentação e retirar a carga para vender, se Deus quiser, com muito lucro e rapidamente.

É isso, um resumo de 7 passos para você organizar seus pensamentos e começar a pensar nas suas importações da China. Caso queira ajuda do China Gate para organizar sua importação, nós estamos prontos pra te atender! Clique aqui e preencha este formulário solicitando um atendimento que entraremos em contato com você! 

Veja o vídeo sobre esse tema que gravamos para você.

Se inscreva para a Semana da Importação China Gate para saber muito mais sobre importação, clicando aqui!