Como Importar da China em 7 Passos

Tempo de leitura: 2 minutos

Neste artigo falo sobre os 7 principais passos sobre Como Importar da China. Obviamente são grandes passos, mas que seguidos de forma coordenada, tenho certeza que você poderá avançar na sua jornada importadora.

Quero te dizer que tudo que é falado nos vídeos e nas postagens do China Gate, é direcionado para importação empresarial e também seguindo as leis brasileiras. Não ensinamos nem recomendamos fazer nada fora das leis e normas brasileiras ok?

Sabendo disso, vamos lá:

Passo 1: Ramo de negócio. É preciso pensar bem no ramo de negócios, pois na China tem muita coisa que se pode importar.

Passo 2: Viabilidade do Produto. Tem que saber se o produto é viável, uma espécie de pesquisa de mercado, que pode ser feita pela internet e também uma pesquisa de campo.

Passo 3: Fornecedores. Lógico… Uma das coisas mais importantes é a seleção de bons fornecedores para que você possa comprar os produtos.

Passo 4: Custos das importações. Com base na lista de fornecedores que se pesquisa os produtos, tem que ser considerado além dos custos com produtos, também os custos com impostos e despesas.

Passo 5: Pedido. Considerando que o produto é viável, agora é hora de fazer o pedido para o fornecedor chinês e pagar esse pedido. Lembrando que na importação empresarial, a maioria das empresas faz através de banco ou corretora.

Passo 6: Embarcar os produtos. Considerando que tudo está pago, agora tem que trazer os produtos via avião ou via navio. A melhor forma é aquela que se adequa melhor ao seu tipo de projeto.

Passo 7: Desembaraço aduaneiro. Bem, agora que a carga chegou, é preciso pagar os impostos, entregar a documentação e retirar a carga para vender, se Deus quiser, com muito lucro e rapidamente.

Simples mas não é fácil certo? Agora se quiser saber com mais detalhamento o que tem dentro de cada passo desses que descrevi aqui acima, eu gravei uma aula de 1 hora explicando tudo, tim tim por tim tim tim.

Clique aqui e se inscreva agora mesmo para a aula gratuita com os 7 passos para importar da China diretamente para sua empresa.

Esse texto é um resumo de 7 passos para você organizar seus pensamentos e começar a pensar nas suas importações da China. Eu tenho esse resumo em vídeo também no youtube, veja o vídeo aqui abaixo para saber mais.

Até a próxima.